Geral

Nova Veneza também terá folia de carnaval

Programação é preparada para incluir toda a família na região central da cidade

Foto: Divulgação

O final de semana vai ser de muito carnaval, na Praça Humberto Bortoluzzi, em Nova Veneza. A Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e a Associação Neoveneziana de Turismo (ANET), prepararam uma programação para o próximo sábado (10) e domingo (11). Todas as atividades são abertas ao público, totalmente gratuitas e contaram com personagens do Carnevale Di Venezia.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

A programação inicia no sábado, às 17 horas, com o bailinho infantil que vai contar com brincadeiras, desfile de carnaval e pintura facial. A partir das 20 horas, o Grupo Dunduê sobe no coreto para embalar a noite na praça. Já no domingo, às 20 horas, a banda Trem de Ferro vai fazer a festa com o público.

“Nós preparamos uma programação especial voltada para as famílias curtirem o Carnaval em Nova Veneza. Aproveitamos essa época do ano para garantir atrativos para quem mora na cidade e quem nos visita”, comenta a presidente da ANET, Cristiane Freitas.

A Secretária de Cultura, Carolina Ghislandi, destaca que essa programação vem sendo cada vez mais solicitada nos últimos anos. “A nossa cidade não recebe turistas só no inverno. Estamos recebendo visitantes também nesta época. E começar a estruturar e ter atrativos no carnaval está sendo bem aceito entre os comerciantes e também entre quem vive aqui em Nova Veneza, que pode se divertir nesta data”, destaca.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Ponto facultativo

A Prefeitura de Nova Veneza, por meio do Prefeito Rogério Frigo, decretou ponto facultativo na próxima segunda-feira (12) e terça-feira (13), em função das festividades de carnaval. Portanto os órgãos públicos do governo municipal não estarão funcionando nestes dias, retomando as atividades na quarta-feira (14).

Notícias Relacionadas

Carnaval chegando com calor até a manhã de domingo

Tempo bom persiste e as máximas vão chegar perto dos 35 graus.

Funcionários de hospital de Nova Veneza entram em greve por pagamento de salários

Segundo sindicato, apenas atendimento de emergência é realizado. Hospital deve R$ 70 mil da folha de pagamento de junho, conforme entidade.

Plantão judicial mantém atendimento no TJSC e nas 111 comarcas durante o carnaval

Instituído para os dias e horários em que não houver expediente forense normal, o plantão é voltado ao atendimento de medidas judiciais urgentes.

Policial é ferido em abordagem de homem no Carnaval de Braço do Norte; VEJA VÍDEO

Ocorrência foi registrada por volta das meia-noite deste sábado (15)