Segurança

Novo comandante do 35º Batalhão de Polícia Militar de Braço do Norte assume a função

Nesta quinta-feira, 24, foi realizada a solenidade de passagem de comando do 35º Batalhão de Polícia Militar (BPM) em Braço do Norte. Na ocasião, o tenente-coronel Marcos Aurélio Ramm transmitiu o comando da unidade para o major Josias Machado Severino.

A solenidade militar contou com a presença do comandante-geral da PMSC, coronel Marcelo Pontes e do comandante do 8º Comando Regional de Polícia Militar (CRPM), coronel Jefer Francisco Fernandes, além de diversas autoridades civis, militares e demais convidados.

Ao fazer uso da palavra, e muito emocionado no discurso de despedida da função, o tenente-coronel Marcos, agradeceu as parcerias estabelecidas com os órgãos locais e enalteceu o desempenho excepcional da tropa, pelo alto grau de profissionalismo e comprometimento com os serviços prestados frente às demandas da população de Braço do Norte e cidades circunvizinhas.

Durante os atos de formatura, foram feitas várias homenagens, com destaque para o ato de despedida dos tenentes-coronéis Vilson Schlickmann Sperfeld e Marcos Aurélio Ramm, que receberam de presente dos oficiais das unidades do 8º CRPM, duas novas espadas em reconhecimento ao período em que serviram na região.

Foram realizados também, o ato de entrega e assinatura de convênios, a inauguração da sala do programa Rede Catarina, o ato de aposentadoria do cão Maike, a entrega da comenda Sentinela do Vale, a entrega da medalha corpo de tropa, e por fim, o descerramento do retrato do tenente-coronel Marcos, que irá compor a galeria dos ex-comandantes do 35º BPM.

Notícias Relacionadas

Operação “Estação Inverno Santa Catarina” será lançada no Estado

Campanha Sinal Vermelho completa 3 anos em 2023

Influenciadora é abordada por cometer infrações de trânsito ao conduzir uma motocicleta em Balneário Camboriú

Ação conjunta da Polícia Militar e Civil realiza a prisão de criminoso procurado por furtos em Braço do Norte