Geral

Novo templo da Igreja Batista começa ser erguido

A nova sede da Igreja Batista irá medir 750 metros quadrados e terá capacidade para acomodar 400 pessoas sentadas

Em breve a comunidade evangélica da Igreja Batista de Lauro Müller irá ganhar um novo templo para suas reuniões e cultos semanais. Está em fase de construção na Rua Vilmar F. Madeira, no bairro Sumaré, a nova sede da igreja.

Quem passa pelo endereço, que fica ao lado da Escola Municipal Hilário Pescador, logo percebe a grandiosidade da obra que terá um pé direito de cinco metros, garantindo um espaço amplo e arejado.

O novo templo da Igreja Batista irá medir 750 metros quadrados e terá capacidade para acomodar 400 pessoas sentadas. Além do salão de cultos, irá dispor de sala de doutrina bíblica, sala do pastor, sala de amamentação, sala de libertação, sala de reuniões e banheiros, incluindo um para deficientes.

De acordo com o dirigente da igreja, pastor Auridio Elias da Silva, a obra não tem previsão para ser concluída. “O tempo que vamos levar para terminar a nova sede vai depender das ofertas dos membros da igreja e doações da comunidade, pois não dispomos de recursos suficientes para tocar a obra a pleno vapor”, disse.

Para o pastor Auridio além da concretização de um sonho a nova sede é uma promessa de Deus para Lauro Müller. “Recebi uma promessa que Deus tem grandes propósitos para nossa cidade e que ela seria abençoada com uma grande igreja que irá restaurar a fé de seu povo. É uma alegria indescritível ver essa promessa se confirmando”, conta o pastor, acrescentando que a sua igreja acolhe aquelas pessoas abandonadas pela sociedade, muitos doentes depressivos e usuários de drogas, e transforma suas vidas mostrando o verdadeiro caminho a ser seguido, o de Jesus Cristo. 

O início

A Igreja Batista iniciou suas atividades em Lauro Müller, há aproximadamente 15 anos. No início as reuniões e cultos eram realizados em Rio Amaral Rádio, na casa do pastor Auridio Elias da Silva, na época membro coordenador da igreja.

Em 2001 Auridio foi consagrado pastor e dirigente da congregação Batista de Lauro Müller.

Pouco tempo depois a igreja conseguiu adquirir um terreno com uma casinha de madeira medindo 30 metros quadrados, localizado no bairro Sumaré, onde hoje é a sede atual da igreja.

Aos poucos a igreja foi ganhando novos membros e precisou passar por ampliações. Ao todo foram três grandes reformas que resultaram no atual templo de pouco mais de 220 metros quadrados.

Hoje a Igreja Batista é a segunda maior congregação evangélica do município, com mais de 400 membros.

[soliloquy id=”27508″]