Geral

Novos abrigos trazem segurança aos usuários de ônibus em Orleans

Nove abrigos novos já foram construídos num total de treze que devem ficar prontos até na festa do município em agosto. O objetivo é dar segurança e bem-estar ao usuário de transporte coletivo.

Divulgação

Orleans é uma extensão da casa do orleanense. A Administração Municipal de Orleans tem aplicado este conceito nas obras de urbanismo e também no pensamento de preparar a cidade para o turismo. Treze novos abrigos de ônibus estão sendo instalados na cidade e no interior.

Acompanhando a tendência do design praticado em cidades turísticas, os novos abrigos vêm tornando a paisagem de Orleans mais elegante, oferecendo mais segurança e bem-estar ao usuário. Para se ter ideia da importância deste serviço, milhares de orleanenses são usuários de transporte coletivo diariamente. São estudantes, trabalhadores e pessoas comuns que – com sol ou chuva – utilizam e seguem sua vida ‘de ônibus’ na capital da cultura.

Os abrigos são feitos de tijolo maciço com bancos de madeira e boa cobertura. “O teto conta com uma vedação reforçada, de modo a evitar goteira e o design feito para evitar que as pessoas sofram com a chuva e o vento, enquanto aguardam o coletivo”, cometa o prefeito Jorge Koch.

Divulgação/Prefeitura de Orleans

“Os abrigos têm mostrado que os alunos aprovaram o novo modelo”. A instalação dos abrigos teve início em junho de 2018, com o primeiro modelo colocado. Os estilos e tamanhos dos abrigos seguem os modelos usados em capitais europeias e que são referência para modernizar a paisagem urbana de Orleans.

Desde maio de 2018 os abrigos vem sendo construídos. Cada unidade custa R$ 10.849,00 e a empresa que venceu a licitação para a construção foi Celso de Bona Silva. Para o vice-prefeito Mário Coan, a construção dos abrigos moderniza a cidade, além de ser um investimento que as pessoas mais simples usufruem diariamente. “Eles merecem conforto e bem-estar”, lembra o vice-prefeito.

Divulgação/Prefeitura de Orleans

Colaboração: Prefeitura de Orleans

Notícias Relacionadas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Comodidade e economia: empresa de Orleans oferece serviço “delivery” no comércio de baterias

Há 46 anos, VR Baterias atende toda linha automotiva, agrícola e de transporte de cargas com economia de até 30% na compra de baterias Helux, marca própria.

Índices de crimes caem bruscamente em Orleans

Segundo dados divulgados pela Polícia Civil, houve redução de 300% dos crimes de roubo e quase 30% do número de furtos.