Saúde

Novos agentes comunitários de saúde de Criciúma tomam posse nesta quarta-feira

Profissionais são responsáveis por realizar visitas nas áreas de cobertura e sugerir melhorias para as comunidades

Divulgação/Decom

Tomam posse nesta quarta-feira (5), em Criciúma, 78 novos agentes comunitários de saúde. A cerimônia será realizada no Teatro Municipal Elias Angeloni, às 15h. Os profissionais foram escolhidos por meio do processo seletivo 008/2019 para o cargo junto à Secretaria Municipal de Saúde. O trabalho dos agentes comunitários de saúde consiste em visitas nas áreas de abrangência, realizando cadastros e dando orientações sobre os serviços de saúde para os moradores.

Os novos profissionais vão atuar nos bairros que residem e terão mandato com duração de até dois anos. “Quando criado em 94 o programa saúde da família, os agentes comunitários que já estavam realizando visitas, tendo essa proximidade com a comunidade. São eles que vivem e sentem a comunidade, que sugerem melhorias e conseguem enxergar os problemas naquelas áreas de cobertura”, enfatizou o secretário municipal de Saúde, Acélio Casagrande.

Notícias Relacionadas

Massa de ar frio avança e mínima pode ficar abaixo de 5°C durante a noite desta quarta-feira em SC

O dia começa com tempo instável, mas a chuva fica mais reservada durante a manhã e início da tarde.

Secretaria de Saúde de Criciúma reforça chamado de gestantes, puérperas e crianças para vacinação contra influenza

Agentes Comunitários de Saúde visitarão as residências para monitoramento e intensificação de informações por causa da baixa adesão à campanha nacional

Rever: aplicativo que contribui para a coleta seletiva já tem grande demanda de usuários em Criciúma

Plataforma digital auxilia nas denúncias de irregularidades e solicitações para coletas

Polícia Civil apresenta dados positivos na repressão de roubos em Criciúma com prisões realizadas e criminosos identificados

Comparado com 2018, os dados indicam redução de roubos com uso de arma de fogo, roubos em residência e roubos com mais de três autores, com estabilização da quantidade de roubos gerais.