Geral

Novos sistemas construtivos são apresentados ao público

Foto: Samira Pereira

Foto: Samira Pereira

Quem visita a CasaPronta pode sair do pavilhão José Ijair Conti com o lar já edificado e mobiliado. Contudo, aqueles que querem construir também têm a oportunidade. Além dos modelos de alvenaria e madeira, diferentes sistemas construtivos estão sendo apresentados ao público. Um deles é o de casas pré-moldadas de concreto, da empresa Contempla. No estande, os visitantes podem conhecer melhor o trabalho e a forma de construção. De acordo com o consultor de vendas Reginaldo Netto, além de sair mais em conta, a obra é realizada em um período muito mais curto.

Os projetos são ajustados de acordo com a necessidade e com o orçamento do cliente. "Entregamos a casa pronta com piso de cerâmica, telhas de barro, pintura externa e interna, churrasqueira, projeto arquitetônico, elétrico e hidráulico, entre outros. É uma maneira mais ágil de construir, além de ter a qualidade garantida", enfatiza.

Outra novidade foi trazida pela Nunes Construção Seca e Divisórias. Pioneira na região, a empresa de Braço do Norte apresenta o sistema de Construção Energitérmica Sustentável. Bastante difundido em países desenvolvidos o método garante a racionalização da mão-de-obra, a agilidade na construção e a durabilidade da construção. O proprietário da empresa, Valcir José Nunes, destaca que o sistema chegou ao Brasil há menos de uma década e cresce mais de 15% ao ano. "A principal diferença é que, dessa forma, é possível construir de maneira industrializada. A obra é erguida com paineis e estruturas metálicas, diminuindo consideravelmente o tempo utilizado até o acabamento final", comenta Nunes.

Para a organizadora da CasaPronta, Jaqueline Backes, este é o principal objetivo da feira. "Conseguimos trazer opções alternativas às tradicionais, e mostrar que é possível construir de maneira sustentável, com mais agilidade e menos desperdício. O nosso evento aguarda os visitantes até amanhã, das 14h às 19 horas, no pavilhão José Ijair Conti", explana.

Credisol e Acomac Sul firmam parceria que facilita acesso ao crédito para reforma 

A CasaPronta traz aos visitantes muitas novidades para construção, reforma e ampliação,  inclusive com parcerias como a que a Credisol e a Associação dos Comerciantes de Materiais de Construção (Acomac) da região Sul firmaram. A novidade, que foi divulgada durante a feira, proporcionará uma linha de crédito facilitada para microempreendedores e para aqueles que não conseguem acessar ao crédito nos meios tradicionais. 

Segundo a gerente geral da Credisol, Juliana Teixeira, a parceira representa um avanço para a instituição. “Isso é melhoria da qualidade de vida das pessoas e inclusão financeira. Com o apoio da Acomac Sul, certamente vamos viabilizar o desejo de muitas pessoas de realizar melhorias em suas casas ou pequenos negócios" afirma. 

A gerente da instituição explica que durante a compra, na rede associada à Acomac Sul, o cliente terá como opção de financiamento o microcrédito. “Se o comprador tiver interesse, poderemos agilizar o financiamento. Nossos agentes de crédito cuidarão do encaminhamento da proposta sem que o cliente tenha incômodo com o procedimento”, destaca Juliana.

Colaboração: Samira Pereira/Ápice Comunicação