Geral

OAB participa de Jornada das Profissões

Evento realizado pela Esucri mostra o trabalho desenvolvido pela Ordem e as possibilidades dentro da carreira jurídica

Foto: Samira Pereira

Foto: Samira Pereira

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), subseção de Criciúma, está participando, até sexta-feira, da quinta edição da Jornada das Profissões, organizada pela Esucri. A intenção, além de divulgar a carreira jurídica, é aproximar a Ordem das universidades, mostrando o trabalho realizado pela instituição no intuito de tornar a sociedade ainda mais justa. Conforme o vice-presidente da OAB e professor no curso de Direito da Universidade, Fábio Jeremias, a participação dos alunos está sendo bastante satisfatória. “Apresentamos as carreiras jurídicas e tudo o que pode ser feito dentro da área do Direito. Mesmo aqueles que não se interessam pelo curso, saem daqui com um pouco mais de conhecimento sobre a Ordem”, explana.

De acordo com o coordenador do curso de Direito da Esucri, Francisco Pizzatti Nunes, os estudantes que passam pelo espaço conhecem os atrativos da profissão. “Essa parceria com a OAB é de muita importância, nos dá credibilidade para continuar trabalhando e desempenhando o nosso papel, que é de educar com foco no mercado de trabalho e diferentes visões da carreira”, explana Nunes.

Centenas de alunos de toda a região estão passando pela Jornada, que é aberta à comunidade. Karolini Mariot de Souza, estudante do terceiro ano do ensino médio da escola Barão do Rio Branco, de Urussanga, foi uma das visitantes. “Acho muito interessante este tipo de ação, ajuda a decidir e a ter uma ideia de que carreira seguir se ainda tivermos alguma dúvida”, explana. “Ainda não sei para que curso prestarei o vestibular no fim do ano, mas Direito com certeza está entre as opções. Poder defender a sociedade me anima bastante” comenta a colega, Bianca Pereira.

O evento acontece nos três períodos, até sexta-feira, no ginásio da instituição de ensino, e além de apresentar os cursos disponibiliza uma série de atividades artísticas e culturais. A entrada e as informações são gratuitas a toda a comunidade.

Colaboração: Samira Pereira/Ápice Comunicação