Geral

OAB recebe doação de terreno para construção da nova sede

Dezenas de advogados, representantes da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e do Poder Público reuniram-se no gabinete do prefeito de Criciúma, Márcio Búrigo, na tarde de ontem (25). Juntos, eles presenciaram a assinatura e sanção da lei de doação do terreno para a construção da nova sede da entidade, que será construída ao lado do Fórum. Na oportunidade, o presidente da subseção, Luiz Fernando Michalak, assim como o vice-presidente, Fábio Jeremias, fizeram questão de enaltecer o empenho tanto da Ordem quando da Administração Municipal em dar seguimento ao processo. “Esta é uma aspiração antiga, e com certeza renderá bons frutos ao município”, pontua Michalak. “Nossa sede atual já não comporta o trabalho desenvolvido em prol dos 1,5 mil advogados da subseção. Esta é uma ótima notícia e deve ser comemorada”, completa Jeremias.

A nova sede da Ordem terá aproximadamente 900 metros quadrados e custará em média R$ 2 milhões, provenientes da OAB estadual e federal. Após a assinatura, a expectativa agora é pelo início das obras. Na oportunidade, o prefeito agradeceu a todos que trabalharam por essa conquista e destacou a importância da instituição para o município. “Uma edificação como esta alberga toda a subseção da Ordem, bem como a sociedade civil. Esta vai ser uma casa de grande notoriedade para o nosso município. Sei como foi demorado o processo, encontramos alguns entraves, mas hoje celebramos a conclusão”, enaltece.

O conselheiro Federal da OAB, Robinson Kraemer, reconheceu o esforço e a competência dos envolvidos, assim como ex-presidente da Ordem, Milton Beck, salientou que toda a sociedade sairá ganhando com a conclusão da obra. “Esta é a casa do advogado, e é lá que, quando não encontra mais soluções para os seus problemas, o cidadão vai buscar ajuda. Queremos recebê-lo da melhor maneira possível, bem como receber o profissional do Direito, que encontra na nossa instituição o apoio necessário para continuar nesta brilhante carreira”, completa Michalak. 

Colaboração: Samira Pereira/Ápice Comunicação

  • 0f607c734f435bb10b77c070e6ddb40b
  • 12189fad8c83cfaf38184a6dcc44897c
  • d1813f50c90b875e924e51e74e8711ab
  • 5cbf7035f9987cf06addef982ca317e1