Geral

Obra de asfalto da Nereu Ramos depende do tempo bom para ficar pronta

Foto: Ana Acordi

Foto: Ana Acordi

A Prefeitura Municipal de Sombrio, através da Secretaria de Obras está trabalhando dia e noite para terminar a revitalização da Avenida Nereu Ramos, obra contemplada pelo Programa de Aceleração do Crescimento de Sombrio (PACS).

Conforme o Secretário de Obras Carlos Gomes, na próxima semana será colocado o asfalto, porém a chuva tem atrapalhado os trabalhos. “Já marcamos para o dia 20 colocarem o asfalto. Esperamos que não chova para que possamos concluir logo mais um trecho da avenida”, afirmou.

A avenida irá ligar o Centro até a comunidade da Guarita, com uma extensão de mais de cinco quilômetros. Com isso, diversos trabalhos estão sendo feitos. Já foi realizada a retirada dos postes que estavam no canteiro central e colocado novos nas laterais. No trecho em frente ao ginásio Rogério Valerim já foi concluída a parte de drenagem pluvial, asfalto, meio fio e ciclovia.

No momento estão concluindo a drenagem pluvial do trecho do Renato Lanches até a rótula da Getúlio Vargas e retirando os canteiros centrais. Paralelo a isso estão colocando o meio fio e a ciclovia. Após finalizar esses trabalhos será colocado o asfalto e por último a sinalização.

Gabriel Wells, estrangeiro que mora há anos no Sombrio, ressalta a importância de todo o investimento que o governo do município está fazendo. “Não tem político que invista em cano, pois fica embaixo da terra. E o investimento que está sendo feito aqui é em saneamento, em ruas, na reformulação do Centro. Eu acho sensacional. Mas política sabe como é, os que reclamam, falam ao contrario são da oposição”, disse.

O prefeito Zênio Cardoso (PMDB), não veja a hora de ver a avenida pronta. “Devido toda a parte burocrática das obras o processo sempre acaba demorando um pouco mais do prazo estipulado. Mas estamos cobrando das empresas para que tudo seja realizado conforme o combinado. Todo o nosso trabalho é pensado e projetado para que tudo seja realizado com qualidade”, explicou.

Colaboração: Ana Acordi