Geral

Obras de pavimentação mudam trânsito sobre ponte do Rio Tubarão, em Lauro Müller

O Governo de Lauro Müller realiza, nesta semana, trabalhos para retirada do pavimento antigo na rua Dr. Valdir Cotrin, no Centro, para andamento da revitalização na via.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

O Governo de Lauro Müller realiza, nesta semana, trabalhos para retirada do pavimento antigo na rua Dr. Valdir Cotrin, no Centro, para andamento da revitalização na via. Com isso, o tráfego de veículos sobre a ponte do Rio Tubarão está interrompido para que trabalhadores e equipamentos possam circular.

A ligação da SC-390, pela ponte, até a Praça Henrique Lage e a rua Orleans também está interrompida. Na rua Dr. Valdir Cotrin há frentes de trabalho alocadas entre a esquina da Rua Orleans até o entroncamento das ruas Walter Verteli e Amâncio Limas da Luz e no espaço entre a rua Henrique Lage até a esquina da rua João Elpídío de Araújo. As interrupções de tráfego são necessárias para que a construção da drenagem seja feita.

Os trabalhos realizados nesta semana também preparam a primeira parte da rua Dr. Valdir Cotrin para receber a camada de asfalto. A base vem sendo instalada entre a ponte e a rua Orleans. Já na travessa José Tancredo Filho, a base instalada já recebeu a primagem (ligante), para receber o asfalto.

Na rua Dr. Valdir Cotrin, o projeto de revitalização começa na interseção com a rua João Elpídeo Araújo (bairro Cairú) até a ponte sobre o Rio Tubarão. Serão pavimentados cerca de 5,4 mil metros quadrados, com novo sistema de drenagem atendendo todo o segmento, novo conjunto de sinalização de trânsito, faixas de pedestres e acessos. A via pertence ao projeto de revitalização, em execução, que se estende por 17 ruas. O projeto de pavimentação asfáltica também contempla melhorias em passeios públicos (calçadas), trazendo segurança para a circulação dos pedestres.

Divulgação/Prefeitura de Lauro Müller

Notícias Relacionadas

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Governo de Lauro Müller inicia obras para revitalização em Centro de Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos, no Barreiro

O novo serviço vai atender jovens e adolescentes que integram o serviço coordenado pelo Cras, dando acompanhamento em local adequado e revitalizado.

Estado já disparou cerca de 800 mil mensagens alertando sobre casos positivos de Covid-19

O serviço é feito em parceria com a Associação Catarinense de Medicina, responsável pelo cruzamento dos dados e envio dos SMS.

Eleições 2020: Com possibilidade de chapa pura, PDT quer oferecer opção ao eleitor de Lauro Müller

O presidente do partido, Manoel Jades Izidoro, falou com exclusividade sobre os preparativos para as eleições municipais.