Esporte

Octógono começa a ser montado em Capivari de Baixo

Evento contará com uma estrutura de iluminação especial e cadeiras de pista, que ficam bem próximas ao palco dos confrontos

O Ginásio Juan Manoel dos Santos, no Centro de Capivari de Baixo, deverá receber cerca de três mil pessoas na noite do próximo domingo. O motivo: lutas profissionais de MMA e Muay Thai. É o 2º Desafio Neo-Dojo Super Fight.

O octógono, palco das lutas, começou a ser montado ontem e deve estar pronto para receber os atletas no meio da semana, quando as equipes começam a chegar na região para o evento. Segundo um dos organizadores, Cristiano Giongo, além do octógono, similar ao do UFC Combate, o evento contará com uma estrutura de iluminação especial e cadeiras de pista, que ficam bem próximas ao palco dos confrontos.

Na mesma época do ano passado, o primeiro desafio reuniu centenas de amantes das artes marciais no Ginásio Paulo Jacob May, no bairro Humaitá, em Tubarão. “Desta vez, teremos mais espaço ao público e esperamos oferecer um bom espetáculo”, agrega Cristiano.

Os ingressos para o desafio podem ser adquiridos na Loja Performance, em Capivari. No entanto, haverá  postos de venda no dia da competição. As entradas para a arquibancada custam R$ 20,00, já o ingresso para as cadeiras de pista são vendidos por R$ 30,00.

O evento tem organização e reconhecimento da Federação Catarinense de Mixed Martial Arts e da Federação Catarinense de Muay Thai, conhecido como boxe tailandês (utiliza socos, cotoveladas, joelhadas e chutes). Já o MMA (Mixed Martial Arts, ou artes marciais mistas), modalidade que teve grande crescimento nos últimos anos na mídia, inclui todos os estilos e permite tanto golpes de luta em pé quanto técnicas no chão.

As primeiras lutas iniciam às 20h e a luta principal deverá ocorrer às 23h. Serão dez lutas para alucinar o público. O grid principal da noite será o confronto entre Jaime Redivo Júnior, campeão brasileiro de Muay Thai, e Jeverson Bérgamo, detentor do cinturão de meio pesado de Muay Thai.

O Brasil detém o título de melhor lutador do mundo de todas as categorias, com Anderson Silva, que já defendeu o cinturão de campeão mundial por dez vezes, derrotando o falastrão norte-americano Chael Sonen no mês de julho deste ano.

Diário do Sul