Geral

Oficina Sei Planejar chega a Região do Vale

Devido ao sucesso das outras edições e da grande procura, Araranguá receberá mais uma Oficina do Sebrae em parceria com a Credisol.

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Quer conquistar maior espaço no mercado, mas não sabe por onde começar? O Sebrae e Credisol ensinam quais são os melhores caminhos a seguir para alcançar o sucesso. Os ensinamentos serão repassados aos empreendedores da Região do Vale, em mais uma edição da Oficina Sei Planejar. O evento, que já passou por várias cidades do Sul, acontece na próxima terça-feira, dia 3, a partir das 19 horas, no auditório da Associação Empresarial de Araranguá (Aciva), localizado na avenida Antônio Luiz Dias, bairro Centro.

No encontro, o consultor do Sebrae falará sobre como adaptar o negócio diante das necessidades do mercado, dispor de produtos e serviços com qualidade e ampliar as possibilidades de crescimento e expansão do empreendimento de maneira sustentável.

O agente de crédito da Credisol, Eduardo Manenti, observa que a oficina é destinada aos microempreendedores individuais, a aqueles que trabalham por conta própria, seja formal ou informalmente, ou que pretendem abrir o próprio negócio.

A Credisol também estará presente para repassar informações de como acessar crédito simples e sem burocracia. Um dos meios de conseguir empréstimo é pelo programa Juro Zero, do Governo Estadual. “Podem participar do programa Juro Zero, os microempreendedores individuais já formalizados”, enaltece o agente de crédito. Com o programa, os participantes terão acesso a uma linha de crédito para capital de giro ou investimento de até R$ 3 mil. “Se pagarem todas as prestações em dia, a última parcela será paga pelo Governo do Estado. Por isso, o juro será zero”, completa Manenti.

Mas até mesmo quem trabalha na informalidade pode usufruir do Microcrédito Produtivo e Orientado da Credisol. “Muitas vezes o crédito assume um papel de grande importância na estruturação e adequação do negócio”, frisa o agente. Os créditos podem ser concedidos para pessoas físicas desde que estas tenham uma atividade produtiva, ou seja, trabalhem por conta própria e o valor seja destinado para investimento, capital de giro, construção, ampliação, reforma, compra de veículo de trabalho e entre outros.  

Mais informações sobre o evento podem ser obtidas por meio do telefone: 3524-5849 (Araranguá) ou 3437-6911 (Criciúma).

Colaboração: Amanda Tesman/Ápice Comunicação