Geral

ONG SOS Vira-Lata encaminha 11 cães para adoção responsável

Fotos: Tatiani Longo / Comunicação Nações Shopping

Realizada no Nações Shopping sempre no segundo sábado de cada mês, a Feira de Adoção da ONG SOS Vira-Lata tem alcançado resultados positivos. Neste sábado (11), 11 cães foram encaminhados para adoção responsável. De acordo com a presidente da ONG, Georgia Feltrin, além da divulgação, a Feira do Nações Shopping auxilia na conscientização das pessoas a respeito dos animais abandonados.

Segundo Geórgia, os cães adultos costumam ser rejeitados no momento da adoção, fator causado, na maioria das vezes, por falta de conhecimento. “Embora muitas pessoas prefiram os filhotes, os animais adultos não costumam roer ou incomodar, pelo contrário, são fáceis de ser treinados e são muito obedientes. Eles demonstram gratidão ao serem bem cuidados”, comenta.

Gabriela Uliana foi até a feira disposta a adotar um cão adulto e saiu de lá com dois: Pretinha e Mata Vaca. “Além de ser boas companhias, eles ajudam a olhar a casa, nos alertam quando percebem algo estranho. Isso é muito bom”, destacou ela, feliz com a adoção. “Vimos os dois juntos e ficamos com pena de separá-los, por isso, adotamos os dois. Já conhecia o trabalho da ONG e sei o quanto se dedicam aos animais”.

A Feira de Adoção acontece no Nações Shopping todo segundo sábado do mês, das 11h às 17h em um espaço reservado no estacionamento coberto, próximo do acesso aos elevadores. Todas as fêmeas adultas são castradas e a cada animal adotado, o responsável leva um quilo de ração da marca Purina. Mais informações sobre a ONG podem ser obtidas pelo site http://www.sosviralata.org.br.

Colaboração: Tatiani Longo / Comunicação Nações Shopping

Notícias Relacionadas

Entrega voluntária de bebês para adoção é tema de reunião na comarca de Criciúma

O procedimento de entrega voluntária de crianças recém-nascidas para a adoção é previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)

Vagas de caridade para Mizuno Uphill da Serra do Rio do Rastro se esgotam em poucas horas

Foram disponibilizadas 30 vagas para a Uphill 25K e 65 para a maratona, nos valores de R$ 510 (25K) e R$ 610 (42K). Prova acontece no dia 1° de setembro.

Comarca de Forquilhinha organiza criação de grupo de apoio à adoção

O objetivo dos encontros é formar um grupo de apoio à adoção para auxiliar os casais durante a fase da espera pela chegada do tão sonhado filho

Criciúma10K reúne mais de 400 corredores em Criciúma

Corrida de rua faz parte do Circuito SC10K Caixa teve largada no Nações Shopping.