Segurança

Operação Disciplina prende casal por tráfico de cocaína e associação para o tráfico em Braço do Norte

A operação foi realizada pela Polícia Civil após 10 meses de investigações.

Divulgação/Polícia Civil

Nesta quinta-feira (3) a Polícia Civil desencadeou a Operação Disciplina, em que cumpriu três mandados de busca e apreensão em Braço do Norte. No local os policiais prenderam em flagrante dois suspeitos de praticarem tráfico e associação para o tráfico.

Os suspeitos foram identificados e localizados após dez meses de investigações. Inicialmente a Polícia Civil de Orleans recebeu uma denúncia em novembro de 2018 de que I. de S. E., de 42 anos, estava praticando o comércio de drogas com um veículo VW/Crossfox.

A Polícia investigou e descobriu que em junho de 2018, o suspeito já havia sido denunciado e que atuava como traficante no Bairro Santista, em Orleans. Assim, a polícia iniciou as investigações sobre o suspeito e constataram que I. de S. E. comercializava cocaína com bastante intensidade. O homem também contava com o apoio de J. M., de 34 anos.

Os dois foram flagrados pela polícia no dia 16 de janeiro de 2019, quando teriam ido buscar drogas para revender na cidade de Orleans. Os policiais encontraram cinco buchas de cocaína, além de dinheiro e celulares. Os suspeitos foram presos por tráfico de drogas e associação para o tráfico na Rodovia SC-390, na comunidade de Santa Clara. Um terceiro suspeito identificado como L. F. B. R., de 43 anos, também foi indiciado por tráfico e associação para o tráfico.

Dando continuidade as investigações, a polícia descobriu a participação de mais sete suspeitos que traficavam drogas na região. Por meio do Poder Judiciário e com autorização do Ministério Público, quatro medidas de busca e apreensão para conseguir novas provas foram aprovadas.

Na manhã desta quinta-feira (3), foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em Braço do Norte, tendo sido presos em flagrante por tráfico e associação para o tráfico T. da C. S., de 19 anos, e o companheiro S. S., de 44 anos. Esses eram os fornecedores de I. de S. E. No local ainda foram apreendidos telefones celulares, cocaína e maconha. O suspeito S. S. é membro de uma facção criminosa e possui a função de disciplina.

Participaram da Operação Disciplina, 15 policiais civis de Orleans, São Ludgero, Braço do Norte, Grão Pará e Santa Rosa de Lima, utilizando quatro viaturas.

Notícias Relacionadas

Amurel recomenda que municípios adotem nova quarentena por causa da Covid-19

Associação dos Municípios da Região de Laguna (Amurel) contempla 18 prefeituras. A situação da região é considerada gravíssima pelo governo de Santa Catarina em relação à doença.

Idoso capota carro sobre a Ponte Anita Garibaldi, em Laguna

Motorista de aproximadamente 80 anos estava sozinho quando perdeu o controle do veículo com placas de Braço do Norte.

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Clínicas e laboratórios particulares de Braço do Norte terão que informar a Prefeitura sobre exames para Covid-19 realizados

O Decreto 026/2020, assinado pelo prefeito, Beto Kuerten Marcelino, na noite deste domingo (12), visa garantir a transparência sobre os dados da doença no Município.