Geral

Operação Verão 2019/2020 da Marinha do Brasil é iniciada em Laguna

Ação se trata de uma campanha de conscientização e fiscalização do tráfego aquaviário nas áreas de maior concentração de embarcações.

Divulgação

A Capitania dos Portos em Laguna, acompanhada das demais unidades vinculadas à Marinha do Brasil, inicia nesta semana os trabalhos da Operação Verão 2019/2020 – Mares Seguros e Limpos”. A ação se trata de uma campanha de conscientização e fiscalização do tráfego aquaviário nas áreas de maior concentração de embarcações, visando fortalecer a preservação de nossos mares, rios e lagos, e a segurança da navegação.

“A Marinha vai estar atuando de forma presente com intuito de coibir irregularidades. Nosso dever é orientar e fiscalizar, visando proteger os cidadãos. Nossa prioridade é a segurança tráfego aquaviário e vamos atuar veemente para concluir nosso objetivo”, comenta o delegado dos Portos em Laguna, capitão de corveta Aldo Carvalho da Rocha.

Neste ano, em decorrência do recente episódio das manchas de óleo no litoral brasileiro, a Operação Verão terá como foco o combate à poluição que tem atingido o mar, considerado pela organização militar como a ‘Amazônia Azul’.

A armada também vai intensificar o trabalho, não somente nas ações de prevenção da poluição hídrica, mas também nas atividades relacionadas à proteção da vida humana no mar e na segurança da navegação, visando o reforço da prevenção e diminuição dos riscos de acidentes com embarcações durante o verão.

A meta da Marinha é garantir a integridade física de tripulantes, passageiros e banhistas. Neste período, os militares dos Distritos Navais, Capitanias dos Portos, delegacias e agências promovem a divulgação das principais regras de navegação e a importância do seu cumprimento para quem deseja aproveitar a época mais quente do ano com segurança. A operação vai contar com mais de cinco mil militares e servidores civis que atuam nas unidades da Marinha do Brasil.

Com informações do site HC Notícias

Notícias Relacionadas

Polícia Militar reforça efetivo para garantir segurança no final de semana em Orleans

O município realiza a primeira Corrida Maluca neste sábado (23) e o Desfile de Natal no domingo (24). Os motoristas devem estar atentos ao fechamento de ruas para os eventos.

Após oito anos, Conseg é reativado em Treviso

Membros da Diretoria Provisória foram apresentados em ato realizado na noite desta quarta-feira (17), no Auditório Vilson Savaris, centro da cidade, com a presença de lideranças municipais e comunitárias.

Novos abrigos trazem segurança aos usuários de ônibus em Orleans

Nove abrigos novos já foram construídos num total de treze que devem ficar prontos até na festa do município em agosto. O objetivo é dar segurança e bem-estar ao usuário de transporte coletivo.

Barco pesqueiro bate em pedras e encalha em Garopaba

Os 18 tripulantes foram socorridos quando perceberam a embarcação afundar.