Geral

Operador de máquina é atingido por placa de minério em subsolo de mina

Mineiro de 31 anos foi levado consciente para o hospital

Na manhã deta quinta-feira, um trabalhador da Carbonífera Belluno Ltda foi atingido na cabeça por uma placa de minério que desprendeu-se do teto, no subsolo da mina. O acidente aconteceu na Mina Lauro Müller , camada Bonito. O mineiro Aguinaldo Dalazen, de 31 anos, foi socorrido no local e levado consciente para o hospital de Lauro Muller.

Conforme informações preliminares da assessoria de imprensa do Sindicato da Indústria de Extração de Carvão de SC (Siecesc), Dalazen operava o minerador cortando carvão da camada Bonito, e estava posicionado a cerca de quatro metros atrás da máquina, em local já escorado com parafusos de teto. No entanto, uma placa de minério se desprendeu entre dois parafusos e atingiu o operador na cabeça. Não há, ainda, informação sobre o tamanho da placa.

O operador de minerador contínuo é casado e morador da localidade de Palermo, em Lauro Muller. Segundo o site Engeplus, a família, informada, já está acompanhando sua transferência para o hospital São José de Criciuma.