Geral

Orleans: Justiça determina suspensão de pesquisa eleitoral sem registro

Justiça Eleitoral entendeu que veicular material sem o registro junto ao TSE poderia causar prejuízos à eleição

Divulgação

A juíza da 23ª Zona Eleitoral de Orleans-SC, Rachel Bressan Garcia Mateus, determinou na segunda-feira (26) a suspensão dos resultados de pesquisa/enquete em plataforma digital divulgada em redes social no município.

O pedido de impugnação e proibição da pesquisa foi protocolado pela Coligação “Trabalho e Honestidade” (MDB, PSDB, PL e PDT), devido ao fato de que o material não apresentava devido registro na Justiça Eleitoral. A pesquisa conforme a decisão foi divulgada nas redes sociais, e a Justiça Eleitoral entendeu, na decisão, que veicular material sem o registro junto ao TSE pode causar prejuízos à eleição.

Por fim, em liminar que foi parcialmente deferida, determinou a suspensão da divulgação dos resultados da pesquisa impugnada, pelos representados, sob pena de crime de desobediência conforme o art. 347 do Código Eleitoral.

O processo de Representação (11541) possui Nº 0600185-44.2020.6.24.0023.

Notícias Relacionadas

Ex-secretário de Administração de Orleans e empresa tem bens bloqueados

Segundo o Ministério Público, Eduardo Bertoncini era responsável pela pasta na gestão do ex-prefeito Marco Antônio Bertoncini Cascaes

Sentença de pronúncia levará para júri casal acusado por homicídio cometido com espada em Orleans

Segundo os autos, os crimes aconteceram em março deste ano, no bairro Rio das Furnas

Apoio ao candidato Vitorassi para eleição da Coorsel se intensifica durante reuniões com associados

Na noite de hoje (16), às 19h30min, os associados da comunidade de São Gabriel são convidados a participarem do encontro com os candidatos, em Treze de Maio.

Obras de recuperação da SC-390 começam nesta terça-feira

Assinatura da ordem de serviço, com a presença do Governador do Estado, Eduardo Pinho Moreira e o Secretário de Infraestrutura do Estado Paulo França, está prevista para acontecer na quarta (26), em Orleans.