Esporte

Ouro e bronze para carateca içarense no Mundial

As disputas seguem até o dia 17 com expectativas reais de medalhas para os içarenses

Atleta da delegação içarense de caratê, no Mundial da modalidade, que acontece na Itália, estreou de forma brilhante na competição. Carolaini Pereira conquistou no primeiro dia de disputa ouro no Kata e bronze no Kumite, mesma categoria em que Paola de Campos ficou com a quarta colocação.

Amanhã Jayor Teixeira, Eduarda Marcelino e Sabrina Pereira são expectativas reais de mais medalhas no Kata e Kumite individual.  Já no domingo Sabrina, Eduarda e Nicole fazem a final contra Inglaterra, no kumite por equipe, e buscam, também, o lugar mais alto do pódio.

“Os resultados comprovam que o trabalho é realizado com muito carinho, dedicação e empenho. Esperamos e acreditamos na conquista de mais medalhas”, destacou otimista o técnico da confederação e professor da Fundação de esportes, Everaldo Pereira.

Os atletas fazem parte do projeto Karatê de Inclusão, desenvolvido pela Administração Municipal, e segundo o presidente da FME, Flavio Felisberto, o caratê içarense continua em destaque. “Estão todos de parabéns. Ficamos na torcida para que mais medalhas sejam conquistadas pelos içarenses que representam o Brasil. O Mundial segue até 17 de outubro, na cidade de Jesolo – Itália.