Geral

Pacientes do HMI Santa Catarina recebem visita divertida na semana da criança

Diversão e muita descontração, foi assim a tarde de ontem dos pacientes internados no HMI Santa Catarina. Para trazer um pouco de alegria aos pacientes, na semana que antecede o Dia das Criança, as Parceiras do Bem, Médicos de Alma e professoras do Centro educacional Infantil Bem-Me-Quer, com brincadeiras e muita diversão, deixaram à tarde dos pequenos, um pouco mais feliz.

Durante o período em que o grupo esteve no hospital, as crianças puderam cantar, brincar, pintar o rosto e até receber presentes. Nem mesmo os colaboradores escaparam das brincadeiras e interagiram com os voluntários. “A felicidade se espalhou" pelos corredores e ultrapassou os limites da dor, pois a alegria no rosto das crianças era notável. “Foi muito gratificante e por vezes emocionante, ver as lágrimas se transformando em sorrisos, tão importante quanto o próprio tratamento. O lúdico no hospital contribui para o processo de cura, quebra paradigmas. As crianças e familiares passam a temer menos a doença, e encontram a alegria mesmo em meio ao sofrimento e a dor”, enfatiza Maria Flávia Baeso, psicóloga do hospital.

Kauany Silveira Picaz, tem quatro anos e esta internada para fazer um procedimento cirúrgico de apendicectomia (remoção do apêndice), com o rosto pintado ela fez questão de posar para foto. “Eu gostei muito dos palhaços e da borboleta que fizeram no meu rosto”, declarou a menina.

Segundo a psicóloga, a humanização é uma das marcas do hospital. “Possibilitar que as crianças internadas festejem esta data, é importante para transformar o hospital em um ambiente acolhedor, oferecendo mais qualidade de vida para quem procura os serviços da Instituição”, finaliza Maria Flávia.

Hoje e amanhã, o hospital recebe a visita de outros voluntários no período da tarde, para alegrar e divertir a criançada.

Colaboração: Katia Farias

[soliloquy id=”42761″]