Poder Executivo

Paço Municipal Antônio Feltrin participa do projeto de Combate à Violência Contra a Mulher em Siderópolis

Todo dia 25 de cada mês uma entidade de Siderópolis fica responsável pela divulgação do projeto “Combate à Violência Contra a Mulher”.

Foto: Divulgação

Todo dia 25 de cada mês uma entidade de Siderópolis fica responsável pela divulgação do projeto “Combate à Violência Contra a Mulher” e desta vez, a responsabilidade de chamar atenção à data foi do Paço Municipal Antônio Feltrin e de uma confecção da cidade.

O projeto foi lançado no município no ano passado, pelo vereador Clademir Manoel de Souza, o Peninha, após a aprovação e sanção da Lei 2.234/17, que instituiu no município todo dia 25 de cada mês como um “Dia Laranja pela Eliminação da Violência contra as Mulheres” na qual todo mês uma entidade fica responsável por chamar à discussão sobre o tema.

“Uma vida sem violência é direito das mulheres, portanto este dia é o dia de não se omitir e não se calar. É uma ótima iniciativa de prevenção, participação e de poder colocar nossas mulheres sempre em evidência”, comentou o prefeito de Siderópolis, Hélio Cesa, o Alemão. Com o projeto o vereador busca alternativas para reduzir os números da violência que ainda ocorre contra mulheres, crianças, idosos e contra qualquer pessoa ou animal. “Disque denúncia 180”, relatou Peninha.

Colaboração: Comunicação Prefeitura de Siderópolis

Notícias Relacionadas

Governador Carlos Moisés autoriza edital para projeto de construção de ponte que liga Laguna à SC-100

Projeto de futuro loteamento pode render até R$ 35 milhões ao josefinos em Orleans

Decreto de utilidade pública expedido pela prefeitura pretende impedir possível especulação imobiliária de área estratégica. A intenção é adquirir o local para investimentos em educação, cultura, esporte e lazer

Prefeitura de Braço do Norte lança Ô de casa!, projeto que aproximará a população da administração municipal

Ao todo serão 10 encontros, que contemplará todos os bairros e comunidades braçonortenses.

Equipamento inédito que identifica dor e produzido com apoio do Governo de SC é apresentado em Brasília

Através de um software e tecnologia avançada, o ReitzScan identifica, avalia e quantifica a dor em três estágios: suave, moderada ou severa.