Segurança

Padrasto confessa assassinato de menina de 2 anos em SC, diz polícia

Ele foi preso e levado à delegacia para prestar depoimento

Divulgação

Foi preso na manhã desta quarta-feira (27) o homem suspeito de ter assassinado uma criança de dois anos em Treze Tílias, no Meio-Oeste de Santa Catarina. Conforme a Polícia Militar, ele é o ex-companheiro da mãe da menina, de quem foi padrasto. O crime aconteceu na noite desta terça-feira (26).

Um policial que participou das buscas e da prisão do suspeito afirmou à reportagem realizada pelo Diário Catarinense que o homem confessou ter cometido o crime. Ele será encaminhado à delegacia de Polícia Civil para prestar depoimento ao responsável pelo inquérito e, na sequência, será levado ao Presídio Regional de Joaçaba.

Relembre

A mãe da criança encontrou a filha morta no apartamento em que moravam, na região central de Treze Tílias, quando acionou a PM. Os policiais já tratavam o caso como possível assassinato e tinham como principal suspeito o ex-companheiro, que tinha paradeiro desconhecido até ser encontrado.

A corporação não comunicou até aqui de forma oficial a motivação do suposto crime nem detalhou as razões de o homem estar com a criança na ocasião da morte. No Boletim de Ocorrência, porém, os agentes citam que a mãe da criança e o ex-padrasto estavam separados.

O Instituto Geral de Perícias (IGP) foi acionado para ir ao local da ocorrência, na Rua Rudolf Margreiter, na região central da cidade. Os agentes recolheram o corpo da criança, que apresentava marcas de violência.

Com informações do NSCTotal

Notícias Relacionadas

Médico da policlínica de SC vendia remédios a R$ 1,2 mil a pacientes do SUS, diz polícia

Polícia cumpriu mandado de busca e apreensão no consultório particular do médico, na região central da cidade

Assassinato de policial pela filha de 12 anos em SC teve emboscada, traição e roubo, diz polícia

Investigação aponta ainda o envolvimento de outros três adolescentes no homicídio; inquérito foi concluído nesta quinta-feira (11)

Suspeito de matar enfermeiro no estacionamento de UPA em SC é preso com armas e drogas, diz polícia

Prisão ocorreu quase um mês após assassinato. Segundo a Polícia Civil, Abner Luiz Camelim estava dentro de um carro quando foi atingido.

Professor preso em SC ajudou a dopar criança para abuso sexual no RS, diz polícia

Ele teria trocado mensagens sobre produtos químicos que poderiam ser usados para sedar uma criança de 8 anos vítima de estupro