Segurança

Padrasto tenta beijar a enteada em Gravatal

O homem recebeu voz de prisão, mas tentou reagir e precisou ser algemado

Após pedidos de socorro de uma adolescente de 16 anos, a Polícia Militar de Gravatal flagrou a vítima sendo perseguida pelo próprio padrasto, de 48 anos, em visível estado de embriaguez. De acordo com a denúncia, ele estaria tentando agarrá-la desde quarta-feira da semana passada.

A garota conseguiu criar coragem e acionar a PM por volta das 9h45 de ontem. “Ela contou que ele estava tentando agarrá-la e beijá-la à força desde quarta-feira. Imediatamente seguimos para o local e o Conselho Tutelar também foi acionado”, comenta um policial militar de Gravatal.

Segundo Jornal Diário do Sul, ao chegar na residência apontada, no bairro Bela Vista, os policiais se depararam com a adolescente correndo em direção à viatura, aos prantos. “Logo atrás dela estava o acusado, tentando alcançá-la. Ele só não conseguiu porque estava bastante embriagado”, aponta o policial.

O homem recebeu voz de prisão, mas tentou reagir e precisou ser algemado. Ele foi levado para a delegacia do município, onde foi liberado após assinar a um termo circunstanciado por importunação ofensiva ao pudor. “Foi apenas um mal-entendido entre as partes. Ele tentou beijá-la, mas ela não deixou”, afirma um policial civil.