Trânsito

Padre Edison sofre acidente na BR-101, em Tubarão

Foto: Arquivo Pessoa / DS

Foto: Arquivo Pessoa / DS

O padre Edison Muller sofreu um acidente de carro, na madrugada desta sexta-feira, na BR-101, em Tubarão. O religioso fraturou duas vértebras. Ele está internado no Hospital Socimed, sem previsão de alta, e passa bem. 

Conforme boletim divulgado pelo hospital, o quadro de saúde do padre é estável, mas requer cuidados e repouso. Ele segue internado para receber acompanhamento médico e medicações. 

Segundo informações de pessoas próximas a ele, o pároco dirigia um veículo Golf, próximo ao posto da Polícia Rodoviária Federal – PRF, quando perdeu o controle da direção e saiu da pista. 

O acidente aconteceu por volta das 5h, enquanto o padre voltava do Aeroporto Regional de Jaguaruna, onde foi deixar um familiar. 

Padre Edison, que estava sozinho no carro, foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e levado consciente ao hospital. Durante a manhã, ele passou por exames, que detectaram as fraturas. 

Apesar do susto, o religioso avisou que está bem. No começo da tarde de sexta-feira, uma mensagem foi postada na página dele no Facebook, tranquilizando os fiéis e agradecendo a preocupação.

Bastante conhecido e querido na Cidade Azul, especialmente pelos católicos, padre Edison é pároco da Paróquia Santa Teresinha do Menino Jesus, do bairro Passagem. Ele também é conhecido pelo trabalho como cantor. Conforme a paróquia, por conta do acidente, ele não celebrará as missas neste fim de semana.

Com informações do Jornal Diário do Sul