Reflexão

Padre Raimundo faz 69 anos de sacerdócio

Ele foi ordenado padre na Catedral Metropolitana de Florianópolis, em dezembro de 1949.

Foto: Divulgação

Aos 93 anos de idade, completados em agosto, o padre Raimundo Ghizoni comemora hoje 69 anos de vida sacerdotal. Ele foi ordenado padre na Catedral Metropolitana de Florianópolis, em dezembro de 1949.

Raimundo Ghizoni iniciou os estudos primários no Colégio São José, em Tubarão. Depois, foi para Brusque, onde frequentou o ensino médio. É formado em Filosofia, em Mariana – MG, e Teologia, em São Leopoldo – RS.

Por volta de 1955, foi para a Catedral Diocesana de Tubarão e se dedicou à evangelização, organização estrutural e administrativa da paróquia, na promoção social de crianças carentes, e idealizou a Aproet, entidade que abrange três CEIs na cidade: Santo Afonso, Santa Tereza e Pio XII. Também criou grupos de terceira idade, e é da direção da Rádio Tubá.

Padre Raimundo escreveu alguns livros, entre eles “Clarinadas do Coração”; e faz parte da Academia Tubaronense de Letras (Acatul).

Às 19h de hoje, uma missa será celebrada na cripta da catedral em comemoração ao aniversário de sacerdócio do padre Raimundo.

Com informações do Jornal Diário do Sul

Notícias Relacionadas

Oficina de Derivados do Leite é oferecida em Imbituba

A Oficina de Derivados de Leite, foi realizada no Centro de Referência em Assistência Social (CRAS) do bairro de Nova Brasília.

Saúde: ampliação da vacinação contra febre amarela em Criciúma é intensificada após orientação do Ministério da Saúde

Doses estão disponíveis nos postos de saúde da Administração Municipal. Ação no Terminal Urbano Central inicia na segunda-feira (18).

Concedida Autorização Ambiental para 2ª etapa do Calçadão

A nova etapa irá da Rua Rio de Janeiro até a SC 445.

Nações Shopping com atrações para toda família no mês de fevereiro

E vários eventos estão programados para toda a família.