Saúde

Pagamentos da Saúde de Treviso estão atrasados por problemas na documentação

Secretária disse que situação está sendo resolvida junto ao procurador do município.

Reprodução

Faz dois meses que a Prefeitura de Treviso não repassa os valores do convênio para a Unidade Básica de Saúde (UBS) e nem para a APAE. O presidente da Câmara dos Vereadores, Sidnei Viola e a secretária de Saúde, Fernanda Frello, deram suas versões sobre o assunto.

O vereador diz que está difícil falar com o prefeito Jaimir Comin. “A gente vem com problemas de fornecedores, coisa que nunca aconteceu, eles pedem ajuda na Câmara de Vereadores”, citou. A dívida ultrapassa R$ 3 milhões e notas deixaram de ser emitidas ou estão sendo feitas com atraso.

Enquanto a cobrança vem sendo feita na Câmara, a secretária Fernanda Frello diz que o problema aconteceu por erros na documentação. Garantiu que os documentos que estavam faltando ou errados foram corrigidos e entregues ao procurador do município, para que os recursos sejam liberados.

“A gente sempre esteve de portas abertas com eles e nunca nos procuraram para falar sobre o convênio. Esse convênio vem desde o ano passado e precisa da prestação de contas do município, no parecer técnico do contador faltaram alguns documentos, mas em momento algum deixamos de atender”, afirmou.

Com informações do site 4oito

Notícias Relacionadas

Justiça confirma resultado de licitação que gerou economia de R$ 12 milhões pela Saúde do Estado

A licitação foi realizada pela Secretaria da Saúde para fornecimento de ventilação domiciliar e tratamento de oxigenoterapia a pacientes catarinenses.

Alto número de faltas em consultas e exames prejudica pacientes da saúde de Siderópolis

As ausências comprometem a capacidade de marcação de consultas de uma Unidade Básica de Saúde.

Coorsel incentiva cuidado com a saúde das mulheres na 4° Edição da Noite Rosa

Em alusão a campanha Outubro Rosa, a Cooperativa promoverá a palestra “A importância da autoestima na vida da mulher”. Associadas e colaboradoras poderão participar.

Prefeitura de Orleans contrata cinco novos médicos para unidades de saúde

Os profissionais já estão atuando em quatro postos de saúde desde o dia 1° de julho.