Segurança

Pais são indiciados por morte de bebê pisoteado em Içara

Caso aconteceu em setembro

Foto: Divulgação

A Polícia Civil concluiu o inquérito do caso de um bebê que teria sido pisoteado após o nascimento em Içara no mês de setembro. Uma câmera de monitoramento do vizinho flagrou a ação da mãe, que alegou não saber da gravidez.

“Foi possível constatar que, realmente, ela [mãe] pisoteou numa criança indefesa. O laudo do Instituto Médico Legal comprova que a morte do recém-nascido foi por traumatismo cranioencefálico”, afirma o delegado responsável pelo caso, Rafael Iasco.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Um dos exames solicitados pela Polícia Civil busca identificar se a mãe estava em estado puerperal, isto é, período em que o corpo e o psicológico da mulher estão em readaptação após o nascimento do bebê. No entanto, o procedimento não foi realizado até a conclusão do inquérito.

“Para nós, é homicídio qualificado. Agora, se chegar aos autos o estado puerperal dela por meio de um médico, tudo bem. A Polícia pediu, só que até o momento o Instituto Médico Legal não nos remeteu resposta e eu não fiquei aguardando e já encerrei o inquérito”, pontua Iasco.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Com informações ND+