Geral

Papai Noel Ferroviário faz a alegria de crianças em municípios da região

Foto: Divulgação/Diário do Sul

Foto: Divulgação/Diário do Sul

Em clima de festa e renovação, o Papai Noel Ferroviário, na companhia de 40 voluntários da Ferrovia Tereza Cristina e Transferro, iniciou ontem a entrega de brinquedos e balas às crianças das comunidades inseridas ao longo dos 164km de linha férrea, nos 14 municípios em que a FTC atua.

No primeiro dia da ação, Tubarão, Capivari de Baixo, Laguna e Imbituba receberam a visita do Bom Velhinho. Hoje, a alegria estará completa em Siderópolis, Criciúma, Içara, Esplanada, Morro Grande, Jaguaruna e Tubarão, no bairro Congonhas.

A FTC presenteará 12 mil crianças com bonecas e carrinhos, além da entrega de 5 mil bolas e 450 quilos de balas.

São 17 anos de história. O Trem de Natal faz parte do Programa de Responsabilidade Social da Ferrovia e tem como objetivo proporcionar um Natal mais feliz às comunidades lindeiras. Desde a primeira edição, mais de 130 mil brinquedos e cerca de 5 mil quilos de balas foram distribuídos.

Para a gerente do Departamento de Gestão de Pessoas e coordenadora do projeto, Eliane Maria Fernandes de Souza, o sentimento é muito maior do que o de missão cumprida. “A emoção toma conta de toda a equipe, que se sensibiliza com o carinho recebido das crianças e dos pais. É gratificante beneficiar as milhares de famílias que moram ao longo da linha férrea. Saber que você está transformando o Natal delas compensa todo o envolvimento e dedicação”, relata.

Segundo o Jornal Diário do Sul, o tradicional Trem de Natal, que já faz parte do calendário de muitas famílias, envolveu milhares de pessoas. Ao ouvirem o apito do trem anunciando a passagem da locomotiva e seus vagões, que transportavam uma carga especial, com o Bom Velhinho e seus ajudantes a bordo, acenavam e sorriam, retribuindo o carinho recebido.

Segundo Eliane, é um privilégio poder fazer parte de uma equipe que tem como objetivo tornar o Natal de muitas crianças mais feliz. “Durante meses vivemos a magia do Natal, com os preparativos do Trem. Ver mais uma edição acontecendo e sendo coroada de sucesso justifica o nosso trabalho. Não tem satisfação melhor do que receber em troca o sorriso das crianças”, comemora.