Geral

Para guardar na memória: Maratonista Gabriel Garcia ganhará museu em 2020

Tricampeão mundial em corridas de longa distância, será imortalizada em um museu, no bairro de Vila Nova.

Divulgação/Prefeitura de Imbituba

Um dos principais nomes do esporte catarinense está prestes a conquistar mais um feito na carreira. Só que desta vez, não serão troféus ou medalhas. Toda a trajetória do maratonista de Imbituba, Gabriel Garcia, tricampeão mundial em corridas de longa distância, será imortalizada em um museu, no bairro de Vila Nova.

A casa, que já foi morada da família do atleta, tem quase cem anos. Será neste espaço onde serão colocados os mais de 950 prêmios conquistados, entre troféus e medalhas. E, para recuperar o local, Gabriel Garcia tem contado com a ajuda dos amigos.

Por meio de rifas e pedágios, ele já garantiu R$ 3 mil. A quantia representa 50% do valor da empreitada pedida por um pedreiro da cidade. O restante, o atleta imbitubense espera arrecadar em outras ações que pretende fazer ao longo dos meses.

“Além do valor para a obra, ainda precisamos dos materiais. Como a casa é muito antiga, a reforma será completa. Acredito que com uns R$ 40 mil eu conseguirei deixar a obra concluída até o fim do ano que vem. Por isso, toda a ajuda é bem-vinda”, disse o maratonista Gabriel Garcia.

Divulgação/Prefeitura de Imbituba

No projeto, desenvolvido pelo engenheiro Roberto de Bona, a casa será reformada e adaptada para receber o público. A única alteração prevista será no piso e na forração. Como não existe mais a madeira da época, o profissional indicou a colocação de piso e forro de PVC.

Além da história como atleta, o espaço ainda mostrará o lado poeta de Gabriel Garcia. O maratonista de Imbituba é o autor dos hinos das cidades catarinenses de Imbituba, São Domingos e Xanxerê.

Notícias Relacionadas

Prazo para pagamento da guia do alvará 2020 encerra dia 28 de fevereiro em Criciúma

Impressão dos boletos estão disponíveis no site da Prefeitura de Criciúma

Tribunal de Justiça alerta para golpe de precatórios que registra 20 vítimas no Estado somente em 2020

Com os dados dos credores, uma quadrilha liga ou manda mensagem pelo aplicativo WhatsApp apresentando-se como funcionário do advogado da vítima, servidor do TJSC ou especialista que promete antecipar o pagamento mediante um depósito pelo serviço.

Santa Catarina mantém menor taxa de desemprego do Brasil no primeiro trimestre de 2020

Até o fim de março, o índice no estado era de 5,7%, enquanto a média nacional ficou em 12,2%.

Com pouco espaço, Orçamento de 2020 terá menor investimento desde 2004

Equipe econômica defende novo pacto federativo para liberar gastos