Saúde

Para incentivar a doação de sangue, Sicredi lança campanha “Gente que coopera, doa”

Iniciativa contará com ação especial no dia 14 de junho, dia mundial do doador de sangue

Divulgação

Junho é considerado em todo o país, segundo o Ministério da Saúde, como “junho vermelho”. A campanha estimula a doação de sangue como um gesto de solidariedade e amor ao próximo. Atitudes ainda mais necessárias neste momento. Segundo a responsável pelo setor de captação do Hemocentro Regional de Criciúma, Maria Regina Boettner, os estoques estão baixos. “Historicamente o mês de junho, com o frio, representa uma baixa nas doações. Mas a pandemia agravou bastante esse cenário. Os tipos O, tanto negativo quanto positivo, são os mais necessários. Mas todos são bem-vindos”, destaca a profissional.

De olho nessa necessidade, e apostando na força dos gestos coletivos para tornar a sociedade mais próspera, a Sicredi Sul SC – cooperativa pertencente ao Sicredi com atuação nos 45 municípios de Imbituba a Passo de Torres – lançou neste mês a campanha “Gente que coopera, doa”. “Nossa intenção é utilizar os canais de comunicação da nossa cooperativa para alertar, conscientizar e mobilizar os associados, colaboradores e todos da comunidade a doarem no Hemocentro de Criciúma e na Unidade de coleta de Tubarão”, explica Aloísio Westrup, presidente da Sicredi Sul SC.

Além do lançamento, marcado por uma reunião virtual para colaboradores, conselheiros e associados que são coordenadores de núcleo, a campanha contará com uma ação especial no dia 14 de junho, dia mundial do doador de sangue. “Nesta data, em Criciúma e Tubarão, todos aqueles que chegarem para doar, identificando-se como doadores da campanha Gente que coopera, doa, receberão um kit especial preparado pelo Sicredi”, explica Rafaela Trombim Maciel, responsável pelos programas sociais da Sicredi Sul SC.

Agende para doar

Devido a todos os cuidados necessários neste momento, as doações precisam ser agendadas previamente. Em Criciúma, o agendamento ocorre pelo telefone 3444 7410, das 8h15 às 18h30 de segunda a sexta-feira, e em Tubarão, no número 3626 7383, das 7h30 às 12h20. Também é possível realizar o agendamento pelo site www.hemosc.org.br. Nesse mesmo endereço virtual, o doador consegue tirar todas as dúvidas a respeito da doação.

Notícias Relacionadas

Prefeitura de São Joaquim doa o terreno e voluntários vão construir a casa do Seu Francisco

Seu Francisco mora no bairro Santa Paulina e atualmente reside em uma pequena casa sem água, luz e saneamento básico.

Coorsel doa respiradores para hospitais de Treze de Maio e Orleans

O equipamento é essencial para garantir a sobrevivência de pacientes com quadros severos da Covid-19

Coorsel doa 300 máscaras para Hospital São Sebastião, em Treze de Maio

As máscaras foram confeccionadas pelo Grupo de Mulheres da Cooperativa

Papa Francisco doa equipamentos para tratamento da covid-19

Os equipamentos foram enviados ao Brasil pelo papa Francisco por meio de uma parceria da Santa Sé com a empresa Hope Onlus Association, especializada no setor.