Geral

Para Sebrae, Empreende SC deve melhorar a competitividade regional

Evento será realizado nos dias 23 e 24 de setembro e reunirá centenas de empresários no Espaço Flor de Lis

Foto: Divulgação

Os empresários de Criciúma e região se preparam para viver dois dias imersos no mundo dos negócios. É o Empreende SC, evento que ocorre nos dias 23 e 24 de setembro, no espaço Flor de Lis, e que promete mudar o mindset dos participantes quando o assunto é inovação, marketing, vendas, alta performance e empreendedorismo. Realizado pela nove12 Educação em parceria com o Sebrae, o encontro reunirá cerca de 20 palestrantes nacionais e regionais, totalizando mais de 24 horas de conteúdo. “Nosso objetivo é proporcionar crescimento por meio dos cases apresentados por grandes nomes e marcas do ecossistema dos negócios”, explana o organizador, Fernando Sabino.

Caminhando junto ao propósito do Empreende SC e dando apoio à sua realização, o Sebrae chega para potencializar a experiência dos participantes, oferecendo suporte e estimulando a melhoria dos negócios e a abertura de novas empresas. Durante o evento, serão apresentadas, aos empreendedores, as ações de capacitação oferecidas pelo Serviço, além das soluções de consultoria e na área de acesso ao mercado e de novas tecnologias.

O analista de Atendimento do Sebrae, João Alexander Guzr, explica que a entidade acredita fortemente nos conteúdos que serão abordados durante os dois dias. “Sabemos que eles têm total condições de serem aplicados e revertidos na melhoria da competitividade regional”, diz ele, ao complementar: “temos certeza da capacidade de conhecimento do Empreende SC. Esperamos casa cheia, que a comunidade empresarial de Criciúma e região compreenda a sua importância e que esteja presente adquirindo conhecimento, trocando experiências e melhorando a rede de contatos. Isso traz um ganho muito positivo para o ambiente de negócios local”, explana o analista.

Entre as atrações já confirmadas, destaque para os jurados do Shark Tank Brasil, os empresários Felipe Titto (Tittanium) e Caito Maia (Chilli Beans), além de executivos do Mercado Livre, RD Station, Intelbrás, e outros players nacionais. Também haverá uma feira de negócios, onde os participantes poderão conhecer o serviço oferecido por inúmeras empresas da região. “Esperamos que todo este conteúdo e os cases apresentados inspirem, que as técnicas sejam aplicadas e que isso gere algum fator de impacto positivo na condução e no surgimento de novas empresas”, enfatiza Guzr.

Quer receber as principais noticias da região? Entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável