Geral

Parceria entre Betha Sistemas e Bairro da Juventude rende segundo Prêmio Ser Humano

Projeto Ligados na Rede venceu na categoria Responsabilidade Social. O Prêmio Ser Humano é uma realização do núcleo catarinense da Associação Brasileira de Recursos Humanos

A união da empresa Betha Sistemas e da instituição Bairro da Juventude não para de dar frutos. Parceiros desde 2004, com o projeto Ligados na Rede, este é o segundo ano consecutivo em que recebem o Prêmio Ser Humano, realizado pelo núcleo catarinense da Associação Brasileira de Recursos Humanos (ABRH/SC). Este ano, um dos braços do projeto, o Cidadãos Ligados na Rede, foi um dos vencedores da categoria Responsabilidade Social. O Cidadãos Ligados na Rede é realizado desde 2010 e oferece formação profissional na área de Tecnologia da Informação a jovens e adultos. No ano passado o próprio Ligados na Rede foi premiado também na categoria Responsabilidade Social. O projeto, inclusive, foi indicado para receber a premiação nacional da ABRH. Alunos do projeto, inclusive alguns que foram contratados pela Betha, estiveram no grupo que foi receber a premiação, realizada em Florianópolis.

Para o gerente de Recursos Humanos da Betha Sistemas, Leandro Medeiros, a parceria com o Bairro da Juventude dá certo porque os ideais tanto da empresa quanto da instituição estão alinhados. “É um projeto feito a quatro mãos. O Bairro da Juventude sempre nos apoiou e nós, da Betha, também seguimos os valores passados pelo Bairro, que são os da Responsabilidade Social”, declara Medeiros.

Além do Ligados na Rede, que é focado na inclusão digital dos alunos, e do Cidadãos Ligados na Rede, focado na formação profissional em TI, o Papais Ligados na Rede também está na lista de projetos formados pela parceria. Este último tem o direcionamento na inclusão digital dos pais dos alunos. Para um futuro próximo, a ideia é de expandir ainda mais as ações. “Temos previsão de no próximo ano reestruturar os projetos que já estão sendo desenvolvidos e ampliar para outras iniciativas”, conta o gerente de RH da Betha.

Bruna Borges/Alfa Comunicação Empresarial