Reflexão

Paróquia Sagrada Família receberá sangue de São João Paulo II

O momento de júbilo e ação de graças, marcado também pela bênção do novo estacionamento ao lado da igreja.

Foto: Divulgação

Depois de muitos dias de celebração, no último domingo, 11, a Paróquia Sagrada Família, em Araranguá, celebrou a festa da padroeira, com suas 21 comunidades. A missa solene foi presidida pelo Bispo da Diocese de Criciúma, Dom Jacinto Inacio Flach, e concelebrada pelo pároco, padre Daniel Zilli Da Rolt.

O momento de júbilo e ação de graças, marcado também pela bênção do novo estacionamento ao lado da igreja, foi ainda maior, com uma importante notícia anunciada pelo pároco, ao final da celebração. “Vocês lembram que eu pedi oração há um tempo, porque tinha, no coração, um desejo, uma vontade muito grande de trazer para esta paróquia, para esta igreja, uma relíquia de São João Paulo II? Um papa santo tão conhecido pela nossa Igreja e amado por todo o povo, no mundo inteiro. Nós sabemos que o Papa João Paulo II foi aquele que acabou com o comunismo na Polônia; foi aquele que derrubou, com a força da oração, o muro de Berlim; aquele que mais visitou países; aquele que levou a paz; o papa da juventude; o papa de todos; amado e querido por todos Inclusive, em vida, ainda, o povo já o aclamava santo. Na sexta-feira, eu recebi um telefonema do padre Wladislau Milak, que trabalha onde João Paulo II nasceu, na Cracóvia, dizendo: ‘Padre, recebi sua carta, levei para o cardeal e o cardeal aprovou. Vocês conseguiram a relíquia de São João Paulo II, uma gota de sangue desse homem tão santo e querido por nós!'”, contou padre Daniel, que, ao lado do Bispo Diocesano, sorriu diante das manifestação de alegria dos paroquianos, que deram uma salva de palmas.

Conforme padre Daniel, que embarcou nesta segunda-feira, 12, rumo à Polônia, a relíquia de primeiro grau deve chegar à Paróquia no dia 26 de novembro, às 18 horas. “Estamos nos organizando e preparando tudo para uma bonita acolhida. Não é qualquer paróquia que recebe uma relíquia de primeiro grau de um santo”, pontuou o pároco. O povo de Deus é convidado a aguardar a chegada da relíquia no estacionamento do Combo Atacadista, de onde iniciará a procissão com a relíquia até a igreja matriz, às 19h30min. Às 20 horas será celebrada a missa em honra ao Santo.

Dom Jacinto Inacio Flach também manifestou sua alegria à assembleia, sendo que ele assinou a carta escrita por padre Daniel pedindo a relíquia. Padre Wladislau, que é de Criciúma, encaminhou o documento às mãos do Cardeal Stanislaw Dziwisz. “Louvo e agradeço pelo presente maravilhoso que vocês vão receber. Eu me encontrei várias vezes com o Papa São João Paulo II, quando padre e depois como bispo. Aliás, cinco meses antes da morte dele, o encontrei. Já era bispo, na época. Ele me deu a bênção. É uma das pessoas que tenho maior admiração, que mais leio e pesquiso sobre a vida dele. Foi uma bênção, não só para a Polônia, mas para toda a humanidade. Tenho o maior carinho por esta pessoa que não foi por nada que se tornou rapidamente santo, aclamado pelo povo de Deus! Parabéns por esta relíquia de primeiro grau (quando é do corpo); é o sangue dele, quando recebia as transfusões de sangue, foi guardado este sangue. Uma relíquia de primeiro grau, muito rara de se conseguir”, disse Dom Jacinto, sobre o pedido aceito pelo Cardeal que acompanhou o Santo Padre durante 40 anos de sua vida.

Colaboração: Comunicação Diocese de Criciúma 

Notícias Relacionadas

Garis participam de café comemorativo com prefeito em celebração ao dia da profissão

O prefeito Valdir aproveitou a oportunidade para agradecer aos colaboradores

1° Moto Romaria acontece nesta sexta-feira em Lauro Müller

A iniciativa, que pretende unir fiéis em suas motocicletas, inicia às 9 horas com saída da Igreja Matriz Imaculado Coração de Maria, no centro de Lauro Müller.

Bispo presidirá missa na Casa do Egresso

Dom Onécimo Alberton passará por novas cirurgias na próxima semana

Em entrevista exclusiva ao Portal Sul In Foco, o bispo natural de Orleans se mostrou confiante na recuperação e pediu orações aos fiéis.