Geral

Parque da Lomba ganha arte do grafite na pista de skate

Pista da Lomba receberá o Halloween Skate Day, no dia 2 de novembro

O jovem Ricardo Bernardo popular “Herok”, está há quatro meses no Brasil e depois de uma temporada em Portugal vem divulgando seu trabalho pelos bairros de Criciúma com a sua oficina de grafite a convite da Fundação Cultural de Criciúma. Convidado também por Eduardo Martins Dias conhecido como “Alemão”, veio à Orleans para desenhar na pista da lomba, que agora além de um espaço para a prática do esporte a arte também está presente no local.

Herok veio acompanhado pelo amigo Jackson Vieira, popular Zack que deu uma mãozinha no trabalho do desenho. Todos os tubos de tinta foram doados pelo próprio Herok e a tinta para o piso foi doação da prefeitura de Orleans.

Herok está organizando um evento de policromia em Criciúma de 7 a 10 de novembro e quem quiser entrar em contato é só acessar a página no facebook: policromiagraffitifestival.

Segundo o artista o desenho retrata um mago que se identifica com os adeptos do skate que vem atraindo mais de 100 participantes em toda cidade.

A pista da lomba deverá atrair muitas pessoas dia 2 de novembro com o evento Halloween Skate Day com patrocínio da loja De Lucca de Criciúma.

A Arte do Grafite

É uma manifestação artística com ensejo de crítica ou justamente uma linguagem popular, onde os apreciadores possam debater sobre o tema proposto ou simplesmente admirar a beleza estética dos traços, em meio ao caos da vida nos grandes centros urbanos.

A expressão do grafite é feita em espaços públicos, e a definição do termo é referente à pintura feita em parede. A origem remete a época do Império Romano, onde foram encontrados desenhos, e sua popularização aconteceu na década de 70, chamada de Idade Contemporânea, em alguns bairros da cidade de Nova York.

Inicialmente um grupo de jovens estudantes decidiram marcar as paredes da cidade com algum tipo de símbolo próprio, a partir daí, o Grafite tomou forma e ganha cada vez mais técnicas para sua evolução.

Colaboração: Pepe Miranda

[soliloquy id=”44902″]