Esporte

Partida entre Tigre e Guarani de Palhoça está suspensa

Criciúma acatou recomendação do Ministério Publico e não realizará a partida nesta quinta-feira

Foto: Marcelo De Bona/Engeplus

Foto: Marcelo De Bona/Engeplus

A partida entre Criciúma e Guarani de Palhoça, que seria realizada nesta quinta-feira (7), no estádio Heriberto Hülse, foi suspensa pelo departamento jurídico do Criciúma Esporte Clube, que acatou uma recomendação do Ministério Público, representado pelo promotor de justiça Alex Sandro Teixeira da Cruz. O estádio somente será liberado quando algumas obras estruturais, que oferecem risco ao público, forem realizadas.

“O Criciúma está acatando a recomendação por entender que o Ministério Público tem toda razão no caso. São algumas fissuras, alguns ferros aparentes, situações de saída, que implicam efetivamente, na visão dos órgãos competentes, na segurança do público”, explicou em entrevista para o site Engeplus, o diretor jurídico do Criciúma, Albert Zilli dos Santos. “Necessitamos de sete a 10 dias para concluir as obras. Após isso, o estádio será liberado normalmente. O único jogo que está sendo solicitado a transferência é Criciúma e Guarani, o restante as datas estão mantidas”, completa.

O Criciúma solicitou no final da tarde desta terça-feira a alteração na data partida válida pela 6ª rodada do Estadual. “Encaminhamos o ofício para a Federação Catarinense de Futebol, solicitando a transferência de data em virtude desta recomendação do Ministério Público, e do acatamento por parte do Criciúma”, informa o dirigente.

O Criciúma aguarda agora por uma posição da Federação Catarinense de Futebol, acatando a decisão do clube e marcando uma nova data para o confronto. “A palavra final da transferência de data cabe a FCF, mas está momentaneamente suspensa toda e qualquer venda de ingressos para a partida desta quinta-feira, que na nossa visão não vai ocorrer”, acredita Zilli.