Geral

Parto de emergência mobiliza Bombeiros Militar

Profissionais foram acionados por volta das 2 horas desta quarta-feira

Foto: Elcy Vieira Joaquim/Engeplus

Foto: Elcy Vieira Joaquim/Engeplus

Um parto de emergência foi realizado pelo Corpo de Bombeiros de Içara na madrugada desta quarta-feira. Os profissionais foram acionados por volta das 2 horas, quando estavam no Hospital Santa Catarina, em Criciúma. Após o chamado, os bombeiros se deslocaram para a localidade de Sanga Funda, em Içara, onde uma mulher, de 25 anos, estava em trabalho de parto.

Conforme o Corpo de Bombeiros de Içara, o deslocamento até a casa da gestante levou cerca de 15 minutos. Quando os profissionais chegaram ao local, a mulher estava com um coroamento, ou seja, em iminência de parto. O soldado Elcy Vieira Joaquim, que atuou na ocorrência, contou em entrevista para o site Engeplus, que os trabalhos para a conclusão do parto foram realizados com sucesso.  “A pequena Estefany nasceu com 48 centímetros e 3,3 quilos”, comenta o soldado.

Este é o quarto filho da mulher de 25 anos. Este também foi o primeiro parto realizado por cada um dos quatro bombeiros que participaram da ocorrência. Além do soldado Elcy, os soldados do Corpo de Bombeiros de Içara Daniel, Matias e Leandro também se envolveram no parto dessa madrugada.