Segurança

Passageiro perde paciência com fila e ‘se joga’ de janela de ônibus

Os passageiros da linha Ticen-UFSC, em Florianópolis foram surpreendidos quando um homem decidiu pular a janela do ônibus

Foto: Reprodução/Sulinfoco

Uma situação incomum chamou a atenção dos passageiros de um ônibus em Florianópolis. Um homem, cuja identidade permanece desconhecida, tomou a decisão surpreendente de pular a janela do transporte, nessa quarta-feira, 22.

Isso ocorreu enquanto o veículo, que fazia a linha Ticen-UFSC, estava parado em uma fila quilométrica a caminho do Terminal de Integração do Centro.

O momento foi registrado em vídeo pela estudante de Fonoaudiologia da UFSC Vitória Barros. Conforme o relato de outra passageira, compartilhado pelo perfil UFSC Mil Grau, o desfecho incomum teve como pano de fundo a frustração de não ter a porta aberta pelo motorista.

“O motorista disse que abriria [a porta] assim que mudasse de faixa (para a faixa da direita que é ao lado do gramado e seria seguro abrir a porta)”, informou a publicação.

No momento o transporte estava na faixa do meio e, segundo o informante, o motorista não estava conseguindo fazer a troca de faixa por causa da pista. Ele também não conseguia abrir a porta, pois havia motoqueiros transitando nos corredores.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

Rapaz relata estar tendo crise

A situação atingiu o ápice quando o homem, aparentemente incapaz de tolerar a espera, optou por pular pela janela do ônibus.

“Antes disso, uma mulher que estava no ônibus tentou acalmar o rapaz, que estava dizendo que ia ter uma crise de ansiedade e que ia começar a gritar se não descesse”, relata.

As palavras não foram suficientes ao homem, que, mesmo com um pequeno espaço para passar, conseguiu sair pela janela do veículo e seguiu seu caminho.

Confira o vídeo:

Vídeo: @viihh_barros

O que diz a empresa de ônibus?

Em nota enviada ao ND+, o Consórcio Fênix informou que o motorista fez o procedimento correto, visando a segurança do próprio passageiro e dos demais usuários.

“Parar e abrir a porta no meio de uma avenida é um procedimento proibido pelo Código Brasileiro de Trânsito, além do que, em poucos metros haveria um ponto de parada”, salienta a nota.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Com informações ND+

Notícias Relacionadas

Reunião discute medidas para reduzir filas nas agências bancárias, em Içara

Passageiro de ônibus que foi convidado a seguir a pé até seu destino será indenizado em Imaruí

O homem será indenizado em R$ 8 mil em danos morais

Empresas de transporte de passageiros devem se adaptar ao sistema de monitoramento da ANTT

Secretaria de Saúde zera a fila de espera em seis especialidades em Criciúma

Entre os meses de junho e agosto foram feitos mais de 15 mil atendimentos. Previsão é de zerar todas as esperas até dezembro deste ano