Segurança

Pássaros silvestres são resgatados pela PRF na BR-282

Autor do crime já havia sido detido nesse ano por transportar mil tartarugas ilegalmente no comércio clandestino de animais

Foto: Divulgação PRF

Policiais rodoviários federais e policiais militares resgataram, na BR-282 em Palhoça, 40 pássaros silvestres protegidos por lei. As aves, sendo 39 da espécie trinca-ferro e um azulão, estavam sendo transportadas no porta-malas de um automóvel com placas de Santo Amaro da Imperatriz, com pouca circulação de ar, sem água e sem comida.

O condutor, de 27 anos, disse que capturou as aves no planalto norte de SC. Ele já havia sido detido no início deste ano por transportar ilegalmente aproximadamente mil tartarugas que seriam vendidas no comércio clandestino de animais. O homem foi levado à Delegacia de Polícia em Palhoça onde vai responder por caçar espécies nativas da fauna silvestre (artigo 29 da Lei de Crimes ambientais).

Os pássaros foram entregues à Polícia Militar Ambiental para posterior devolução à natureza. Eles constam na lista de espécies ameaçadas devido ao tráfico e só podem ser criadas em cativeiro com autorização do IBAMA.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Simpósio de Aplicações para Engenharia será gratuito na UniSatc

Evento contará com workshops, palestras e minicursos voltados as engenharias Elétrica, Mecânica e Mecatrônica

Mais de 150 vagas de emprego estão disponíveis nesta semana em Criciúma e região

Em Porto Alegre, padre Ceron se comove com doações entregues pela Fontenella Transportes

Segurando a bandeira do Município de Lauro Müller em frente ao caminhão da empresa, ele gravou um vídeo de agradecimento.

Brasil recupera desempenho de alfabetização do período pré-pandêmico

Resultados do Criança Alfabetizada foram apresentados nesta terça