Geral

Peça teatral da Carbonífera Catarinense encerra o XV CIPAMIN

Com muita alegria, empenho e entusiasmo 11 “atores” da Carbonífera Catarinense apresentaram na tarde de sexta-feira (4) no auditório da Satc a peça: “Proteja seus olhos, enxergue essa ideia”. A ação fez parte do XV Seminário da Comissão Interna de Prevenção de Acidente da Mineração (CIPAMIN), que ocorreu durante a semana com a intenção de difundir boas práticas de segurança e saúde ao trabalhador do ramo.

Com brilho no olhar, o “veterano” Elivelton Jung, auxiliar de informática, foi o sonoplasta do espetáculo e, participando pela terceira vez, diz que sente muita satisfação. “É muito bom ver o que ensaiamos, ao vivo, no palco”, destacou.

O Grupo de teatro Raízes do Carvão foi criado em 2005 numa iniciativa da assistente social da empresa Tania  Barreto e do técnico de segurança Valmor Luiz Citadin, o Luizinho, que hoje é diretor e autor da peça.

Citadin traz a realidade do dia-a-dia do mineiro através de uma história criativa e muito bem humorada. “Crio a base da peça e apresento a equipe. Juntos vamos incrementando com criatividade”, diz Luizinho cheio de orgulho de seus atores.

O Engenheiro de Segurança Pedro Barbosa Daminelli, acompanha com muito entusiamo os atores nos ensaios, é o narrador , constrói o cenário e ainda protagoniza o personagem “Graxa “ garantindo humor e muita reflexão na peça.

Conforme a assistente social, o nome do grupo teatral, Raízes do Carvão, foi escolhido através de um concurso interno na empresa. Em 2015 mais uma vez os colaboradores fecharam com chave de ouro o CIPAMIN apresentando o espetáculo educativo.

Colaboração: Mayara Cardoso

[soliloquy id=”145750″]