Geral

Pedágio vai ajudar na compra de prótese, em Termas do Gravatal

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Um grupo de amigos, voluntários e parentes de Graziela Antunes de Freitas fará amanhã, em Termas do Gravatal, um pedágio para arrecadação de dinheiro para a compra de uma prótese ortopédica. Graziela sofreu um acidente de moto há dois anos e perdeu a perna esquerda, mas espera conseguir juntar os recursos necessários até o meio do ano.

Desde que sofreu o acidente, no dia 18 de outubro de 2013, a vida de Graziela sofreu uma intensa transformação. Sem condições físicas, foi obrigada a abandonar o trabalho de costureira, mesma ocupação do marido, e precisa da ajuda da família para cuidar dos três filhos, duas meninas, de dez e três anos, e um menino, de sete anos.

O pedágio de amanhã será entre as 8h e o meio-dia, na área central das Termas. Apesar das dificuldades, Graziela está confiante. Na quarta-feira, ela visitou em Florianópolis uma empresa de próteses cujo proprietário se dispôs a ajudar na redução dos custos do material ortopédico.

“Em uma empresa de Blumenau a prótese ficaria em torno dos R$ 39 mil, mas nessa em Florianópolis ficaria por R$ 25 mil. O processo de adaptação me obrigaria a ficar todos os dias durante um mês na capital, e já estamos tratando disso também”, disse.

Graziela também já solicitou ajuda ao Poder Público, mas o processo burocrático é lento e sem previsão de um desfecho. Assim, a arrecadação de dinheiro através de doações ainda é a única alternativa dela para comprar a prótese.

Para ajudar

Quem quiser ajudar Graziela na compra da prótese pode realizar um depósito em uma conta-poupança da Caixa Econômica Federal, na agência 0410, operação 013, conta 00017221-0, ou fazer contato pelo telefone (48) 9664-2025.

Com informações do site Diário do Sul