Segurança

Perseguição policial resulta em vítima refém, troca de tiros e PM baleado na região do Vale do Araranguá

Perseguição policial resulta em vítima refém, troca de tiros e PM baleado

Fotos: Divulgação / PM

Uma perseguição policial com vítima refém, troca de tiros e um policial alvejado iniciou por volta das 22 horas dessa segunda-feira (6), na região do Vale do Araranguá. A ocorrência teve início durante uma blitz em Sombrio, após um veículo Ford Edge, placas de Pronta Grossa (PR), não obedecer a ordem de parada da Polícia Militar.

O automóvel empreendeu fuga em direção a Balneário Gaivota e, posteriormente, ao município de Passo de Torres em alta velocidade. Durante a fuga, um morador de Sombrio informou que duas adolescentes haviam sido deixadas nas proximidades de um mercado. Em abordagem, foram encontradas com as jovens um carregador de pistola Glock calibre 45 com 11 munições e um rádio comunicador. Elas foram levadas à Delegacia de Polícia em seguida.

Já em Passo de Torres, o veículo foi abordado por outra guarnição da Polícia Militar. Na abordagem, os três ocupantes do automóvel reagiram com disparos de arma de fogo contra os policiais. Houve troca de tiros e um PM foi alvejado no braço esquerdo, sendo socorrido pela própria guarnição e levado ao Hospital Nossa Senhora dos Navegantes, de Torres (RS), consciente e orientado.

Na região central de Passo de Torres, os ocupantes que estavam no Ford Edge abordaram um GM Astra, onde uma mulher foi mantida refém. Com este veículo os criminosos seguiram em direção à BR-101 pela rodovia Prefeito João Luiz da Silva. Já na rodovia federal, o veículo foi abandonado junto com a refém após uma colisão. Um terceiro veículo, um Space Fox, placas de Uruguaiana (RS), foi abordado pelo trio.

Uma família com uma criança de seis anos estava no veículo e foi obrigada a se retirar do automóvel. Um policial militar a paisana avistou o Space Fox entrar em uma pedreira de Passo de Torres, onde buscas foram realizadas e nenhum suspeito foi localizado até o momento.

Perseguição policial resulta em vítima refém, troca de tiros e PM baleado

Foto: Divulgação / PM

Automóveis, munição e fuzil

No Ford Edge, foi localizado vasta quantidade de munição de pistola calibre 45 e um colete balístico. O Space Fox foi localizado nesta manhã nas proximidades da pedreira com um fuzil calibre 556.

 

Buscas aos foragidos continuam

Segundo a PM, uma das jovens relatou que um dos envolvidos possui 1.90 metro de altura, outro é moreno com cicatriz e tatuagem no braço e de estatura baixa. O terceiro envolvido também possui estatura baixa e é moreno.

As buscas continuam pela mata na região da pedreira em Passo de Torres. O Pelotão de Patrulhamento Tático – PPT de Araranguá em conjunto com as guarnições de Rádio Patrulha da região atuam interceptando vias próximas. O Serviço Aeropolicial da Polícia Civil – Saer e a Brigada Militar do Rio Grande do Sul também auxiliam na ocorrência.

Com informações do Portal Engeplus

  • 4
  • 5
  • 6
  • 7
  • 8
  • 9

Notícias Relacionadas

Ciclista morre após ser atropelado na SC-285, em Araranguá

Caminhão desgovernado invade autoelétrica e capota na SC-390, em Orleans; Veja vídeo

Moradora é morta a facadas e R$ 5 mil são roubados, em Forquilhinha

Operação resulta em apreensão de drogas e três prisões, em Imbituba