Saúde

Personagens infantis interagem com crianças em tratamento oncológico; VEJA VÍDEO

Parceria entre Volcanum Creative Lab e Casa Guido proporcionou momento especial para crianças e registrou tudo em vídeo

Foto: Divulgação

Em meio a compromissos e procedimentos que nem sempre são agradáveis, crianças da Casa Guido tiveram uma surpresa especial. Flávia, Maria Helena e Maria Alice receberam ligações de ninguém menos que personagens que adoram: Mickey Mouse, Bob Esponja e Patrick Estrela. A brincadeira que trouxe alegria para as meninas surgiu de uma iniciativa da agência Volcanum Creative Lab em parceria com a Casa Guido e resultou em um vídeo que arranca sorrisos.

Conforme Lucas Damázio, um dos responsáveis pela agência e pela ação, a ideia surgiu a partir do desejo da equipe de comemorar o aniversário de um ano da empresa. “O insight veio quando vimos o trabalho do Felipe Guedin, locutor que sabe imitar personagens famosos. Entramos em contato com a instituição, que logo topou e nos proporcionou mediar esse momento divertido para as crianças”, comenta.

Para Damázio, o envolvimento na ação valeu a pena por oferecer algo especial por meio de uma instituição séria como a Casa Guido. “Nós acreditamos muito no trabalho feito pela organização e queríamos levar adiante, aliando a ação com a gravação do vídeo, o quanto a Casa faz por essas crianças”, completa.

Agradecimento pela oportunidade

A responsável pelo setor de marketing da instituição, Maíra Sartor, acompanhou de perto a gravação e afirma que os sorrisos verdadeiros conquistados por meio da ligação dos personagens não tem preço. “Só temos a agradecer por termos sido escolhidos para uma campanha de aniversário da agência. As meninas tiveram conversas rápidas com o Mickey, o Patrick e o Bob Esponja, mas tenho certeza de que isso fez a diferença para elas e, para nós, é isso o que mais importa, queremos fazer eles felizes”, declara.

Veja o vídeo

Colaboração: Mayara Cardoso – Assessora de Imprensa na Casa Guido

Notícias Relacionadas

Psicologia auxilia no combate ao tabagismo

Inscrições abertas para a segunda edição da Corrida do Bem, em Criciúma

Desafio ocorrerá no dia 20 de agosto e boa parte da renda será revertida para Casa Guido.

Tubaronenses realizam campanha para bebê com síndrome rara

Doença faz com que Jonatas não tenha os movimentos do corpo. O tratamento no Brasil é apenas paliativo.

Jovem tubaronense precisa de ajuda

O SUS não está fornecendo o medicamente e o jovem teve que optar pelo particular. O valor para fazer o tratamento, que é de um ano, custa R$ 127 mil.