Saúde

Personagens infantis interagem com crianças em tratamento oncológico; VEJA VÍDEO

Parceria entre Volcanum Creative Lab e Casa Guido proporcionou momento especial para crianças e registrou tudo em vídeo

Foto: Divulgação

Em meio a compromissos e procedimentos que nem sempre são agradáveis, crianças da Casa Guido tiveram uma surpresa especial. Flávia, Maria Helena e Maria Alice receberam ligações de ninguém menos que personagens que adoram: Mickey Mouse, Bob Esponja e Patrick Estrela. A brincadeira que trouxe alegria para as meninas surgiu de uma iniciativa da agência Volcanum Creative Lab em parceria com a Casa Guido e resultou em um vídeo que arranca sorrisos.

Conforme Lucas Damázio, um dos responsáveis pela agência e pela ação, a ideia surgiu a partir do desejo da equipe de comemorar o aniversário de um ano da empresa. “O insight veio quando vimos o trabalho do Felipe Guedin, locutor que sabe imitar personagens famosos. Entramos em contato com a instituição, que logo topou e nos proporcionou mediar esse momento divertido para as crianças”, comenta.

Para Damázio, o envolvimento na ação valeu a pena por oferecer algo especial por meio de uma instituição séria como a Casa Guido. “Nós acreditamos muito no trabalho feito pela organização e queríamos levar adiante, aliando a ação com a gravação do vídeo, o quanto a Casa faz por essas crianças”, completa.

Agradecimento pela oportunidade

A responsável pelo setor de marketing da instituição, Maíra Sartor, acompanhou de perto a gravação e afirma que os sorrisos verdadeiros conquistados por meio da ligação dos personagens não tem preço. “Só temos a agradecer por termos sido escolhidos para uma campanha de aniversário da agência. As meninas tiveram conversas rápidas com o Mickey, o Patrick e o Bob Esponja, mas tenho certeza de que isso fez a diferença para elas e, para nós, é isso o que mais importa, queremos fazer eles felizes”, declara.

Veja o vídeo

Colaboração: Mayara Cardoso – Assessora de Imprensa na Casa Guido

Notícias Relacionadas

Estado garantirá tratamento anual de R$ 2,7 milhões a criança de Laguna com AME, decide TJ

De acordo com os autos, a perícia médica comprovou que a criança, natural de Laguna, precisa do remédio e que inexiste, na rede pública de saúde, tratamento para a doença.

Psicologia auxilia no combate ao tabagismo

Alto número de faltas em consultas e exames prejudica pacientes da saúde de Siderópolis

As ausências comprometem a capacidade de marcação de consultas de uma Unidade Básica de Saúde.

Aulas são suspensas após falecimento de estudante em Içara

Murilo Hernani Santana, de 13 anos, lutava desde dezembro contra um câncer (linfoma).