Política

Pesquisa IPC/A Tribuna aponta empate técnico em Urussanga

Diferença entre Geraldo Fornasa e Johnny Felippe é de 2,6 pontos percentuais

A pesquisa encomendada pelo Jornal A Tribuna e realizada pelo Instituto de Pesquisa Catarinense (IPC) aponta um empate técnico entre os dois candidatos que disputam a Prefeitura de Urussanga. A margem de erro do levantamento, registrado na Justiça Eleitoral sob o número SC-00124/2012, é de 4,4 pontos porcentuais para mais ou para menos. A diferença entre o candidato de situação, Geraldo Fornasa (PP), e do de oposição, Johnny Felippe, é de apenas 2,6 pontos percentuais. A pesquisa foi realizada no último dia 24 e ouviu 500 moradores de Urussanga, em 15 bairros da cidade.

Questionados sobre em quem votariam se a eleição fosse hoje, 43,8% dos abordados mencionaram a dupla de situação, encabeçada por Fornasa e o candidato a vice, Arnon Borges Teixeira (PSDB), da coligação “Urussanga Mais Forte”. Na oposição, a coligação “Muda Urussanga”, encabeçada por Johnny e Luiz Henrique Martins (PT) como vice, foi citada por 41,2% dos entrevistados. Os que responderam que não sabem em quem irão votar somaram 11,6%. Os que disseram nenhum, 3,4%.

O jornal A Tribuna trás na sua edição desta segunda-feira (27), os gráficos e outras informações sobre a pesquisa, além das declarações dos candidatos quanto ao resultado.