Geral

Pinheiral recebe o primeiro encontro do programa Ô de Casa!, em Braço do Norte

O prefeito e o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, aproveitaram a oportunidade para fazer um resumo dos últimos investimentos na comunidade do Pinheiral e arredores.

Divulgação

A Prefeitura de Braço do Norte foi até o Pinheiral na noite desta quarta-feira (31), para ouvir as sugestões da população. O encontro aconteceu no Centro Comunitário São Francisco Xavier.

De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, a intenção do projeto Ô de Casa! é aproximar a população da administração municipal. “Levamos todo o secretariado e colocamos à disposição da população. Foi um encontro muito positivo, sanamos dúvidas dos moradores, atendemos reivindicações e, claro, também recebemos elogios. É importante esta aproximação, entendemos que muitas vezes as comunidades querem ser ouvidas, mas não conseguem chegar até a Prefeitura”, comentou o prefeito, Beto Kuerten Marcelino.

O prefeito e o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, aproveitaram a oportunidade para fazer um resumo dos últimos investimentos na comunidade do Pinheiral e arredores como a cobrança justa da Cosip Rural, a instalação do posto dos Correios, a pintura vertical da BRN-424, a sinalização através da Secretaria de Agricultura, a colônia de férias e a reforma e ampliação do CEI Mundo Encantado, a pavimentação da rua José Theodoro Heidemann, a equipe fixa para o ESF Henrique Hellmann, o alargamento de vias como o acesso ao Rio Santo Antônio, Taquaruçú e Rio Carolina, distribuição de BTI, horas/trator com ensiladeira, gancho, grade e lâmina, distribuição de mudas nativas para a reposição da mata ciliar, principalmente para licenciamento ambiental e disposição de médico veterinário para o Serviço de Inspeção Municipal (SIM). “Também nos comprometemos a empenhar esforços para construir uma creche no Pinheiral. Já temos R$ 150 mil, em recursos próprios, garantidos, vamos atrás do restante juntamente com a comunidade”, comentou Beto.

Além de toda a equipe de governo, também estiveram presentes os vereadores Roberto Kindermann e Maria da Silva Kulkamp. “Quero também agradecer ao presidente do CPC, Ronaldo Selhorst, pela disponibilidade e, juntamente, todos os moradores que vieram até nós com suas propostas, dúvidas e sugestões”, encerrou Beto.

Ao todo serão 10 encontros. O Ô de Casa! percorrerá todo o município.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Lei aprovada em Imbituba irá oficializar o programa que beneficia idosos

O Diretor Municipal de Esportes de Imbituba, Norton Evaldt, defendeu, nos últimos dias, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que torna oficial o programa “Comunidade Ativa”.

Equipe do Programa de Hepatites Virais de Criciúma recebe prêmio ‘Inimigo número 1 da Hepatite C’

Município ficou entre os cinco melhores do país. Prêmio será entregue em outubro, em São Paulo

Último final de semana de 2019 marca o primeiro transplante renal do Sul do Estado

A cirurgia foi realizada no HSJosé em Criciúma, que há um ano se preparava para realização deste tipo de procedimento.

Após realização do primeiro transplante renal do Sul do Estado, paciente tem alta do Hospital São José

Iasmin de Aguiar Possidonio, de 19 anos, teve alta na manhã desta terça-feira, dia 14 de janeiro