Geral

Pinheiral recebe o primeiro encontro do programa Ô de Casa!, em Braço do Norte

O prefeito e o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, aproveitaram a oportunidade para fazer um resumo dos últimos investimentos na comunidade do Pinheiral e arredores.

Divulgação

A Prefeitura de Braço do Norte foi até o Pinheiral na noite desta quarta-feira (31), para ouvir as sugestões da população. O encontro aconteceu no Centro Comunitário São Francisco Xavier.

De acordo com o prefeito, Beto Kuerten Marcelino, a intenção do projeto Ô de Casa! é aproximar a população da administração municipal. “Levamos todo o secretariado e colocamos à disposição da população. Foi um encontro muito positivo, sanamos dúvidas dos moradores, atendemos reivindicações e, claro, também recebemos elogios. É importante esta aproximação, entendemos que muitas vezes as comunidades querem ser ouvidas, mas não conseguem chegar até a Prefeitura”, comentou o prefeito, Beto Kuerten Marcelino.

O prefeito e o vice-prefeito, Ronaldo Fornazza, aproveitaram a oportunidade para fazer um resumo dos últimos investimentos na comunidade do Pinheiral e arredores como a cobrança justa da Cosip Rural, a instalação do posto dos Correios, a pintura vertical da BRN-424, a sinalização através da Secretaria de Agricultura, a colônia de férias e a reforma e ampliação do CEI Mundo Encantado, a pavimentação da rua José Theodoro Heidemann, a equipe fixa para o ESF Henrique Hellmann, o alargamento de vias como o acesso ao Rio Santo Antônio, Taquaruçú e Rio Carolina, distribuição de BTI, horas/trator com ensiladeira, gancho, grade e lâmina, distribuição de mudas nativas para a reposição da mata ciliar, principalmente para licenciamento ambiental e disposição de médico veterinário para o Serviço de Inspeção Municipal (SIM). “Também nos comprometemos a empenhar esforços para construir uma creche no Pinheiral. Já temos R$ 150 mil, em recursos próprios, garantidos, vamos atrás do restante juntamente com a comunidade”, comentou Beto.

Além de toda a equipe de governo, também estiveram presentes os vereadores Roberto Kindermann e Maria da Silva Kulkamp. “Quero também agradecer ao presidente do CPC, Ronaldo Selhorst, pela disponibilidade e, juntamente, todos os moradores que vieram até nós com suas propostas, dúvidas e sugestões”, encerrou Beto.

Ao todo serão 10 encontros. O Ô de Casa! percorrerá todo o município.

Divulgação

Notícias Relacionadas

Valmir Jose Bratti, de 68 anos, de Orleans, recebe alta da UTI após 30 dias internado; VEJA VÍDEO

O reencontro com sua filha Natalia foi emocionante. Em meio a lágrimas de felicidade, ele foi recebido pela equipe médica com aplausos calorosos

Painel desenvolvido com apoio da Fapesc recebe inscrições para projetos sociais e de retomada econômica em SC

Com o sistema, será possível acompanhar todo o percurso do dinheiro até o impacto social do investimento. A intenção é, além de incentivar a solidariedade, dar mais transparência às doações durante a pandemia.

Lei aprovada em Imbituba irá oficializar o programa que beneficia idosos

O Diretor Municipal de Esportes de Imbituba, Norton Evaldt, defendeu, nos últimos dias, na Comissão de Constituição e Justiça da Câmara de Vereadores, o Projeto de Lei que torna oficial o programa “Comunidade Ativa”.

Equipe do Programa de Hepatites Virais de Criciúma recebe prêmio ‘Inimigo número 1 da Hepatite C’

Município ficou entre os cinco melhores do país. Prêmio será entregue em outubro, em São Paulo