Segurança

PM de Braço do Norte é destaque no Estado

A jovem Daniela foi aprovada em 1° lugar no concurso e entra para a história

Um destaque histórico. A única mulher no Estado a alcançar o 1° lugar no curso de formação de soldados da Polícia Militar desde 1983, quando elas começaram a ser aceitas na corporação, atua em Braço do Norte. Daniela de Oliveira André, de 31 anos, desbancou 327 colegas, entre eles homens, ao alcançar 9,78 pontos na classificação geral do último curso de formação.

Bonita, feminina e vaidosa, Daniela tem um filho de 13 anos e está noiva. Há aproximadamente 40 dias, ela atua nas ruas de Braço do Norte e vem chamando a atenção da população. “Muitas pessoas já me conheciam e ficaram surpresas quando me viram pelas ruas. Estou bastante feliz”, afirma a policial.

Além de chamar a atenção no município, ela comemora a colocação histórica no curso de formação, chegando a ser capa de um caderno de circulação estadual no fim de semana. “Fiquei surpresa com o resultado. Meus colegas sempre diziam que eu seria a primeira, mas não acreditava”, revela.

Daniela, incentivada pelo irmão, Vagner de Oliveira André, que é policial há 14 anos em Lauro Müller, viu na carreira militar a estabilidade financeira, mas quer ir além. Formada em Agronomia e pós-graduada em Gestão Ambiental, a profissional sonha em atuar na Polícia Militar Ambiental, o que pode ocorrer no futuro.

Diário do Sul