Segurança

PM encontra cães em condições precárias e prende morador em Braço do Norte

Um dos cachorros, estava visivelmente desabilitado, em estado de magreza extrema, com feridas aparentes nas orelhas

Foto: Divulgação

Um homem foi preso pelo crime de maus tratos a animais durante a noite desse domingo, dia 21, em Braço do Norte. A Polícia Militar (PM) estava em rondas pela área do Cemitério Municipal, perto das 21h, quando uma mulher abordou a guarnição. Segundo a solicitante, havia um cão em péssimo estado em uma residência das proximidades.

Quer receber as principais notícias da região? Clique aqui e entre no nosso grupo de WhatsApp e fique atualizado de forma rápida e confiável 

No local, foi conversado com o dono do cachorro, que informou que tinha o animal, há cerca de um ano, e tenta cuidar na medida do possível. Em averiguação, quatro cães foram constatados amarrados por coleira ao lado de fora da casa, sem qualquer proteção climática.

De acordo com o apurado, dois animais eram de porte médio e os outros dois eram filhotes. Um dos cachorros, estava visivelmente desabilitado, em estado de magreza extrema, com feridas aparentes nas orelhas, já se criando larvas na área.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Sendo comprovado o crime de maus tratos, foi dado voz de prisão ao autor. A solicitante ficou como depositária fiel dos pets, encaminhando eles para uma clínica veterinária para dar os primeiros cuidados aos cães. Diante dos fatos, a guarnição encaminhou o morador até a Delegacia de Tubarão.

Com informações do TNSul

Notícias Relacionadas

Prefeitura de Jacinto Machado abre inscrições gratuitas para castração de cães e gatos

A ação surgiu após a parceria da Administração Municipal com a Associação de Proteção aos Animais É o Bicho e apoio do Instituto SOS Bicho Urbano. A ação está marcada para os dias 14 e 15 de setembro, no ginásio de esportes de Jacinto Machado.

Cães são resgatados com sinais de maus-tratos em casa de morador de Orleans

Animais foram encontrados em galpão nos fundos de uma residência no bairro Nova Orleans. Um dos filhotes já estava morto.

Alesc rejeita projeto de lei que proibia corrida de cães em SC

Projeto de lei foi rejeitado por 17 votos a três, além de três abstenções; para veterinária, corrida de cães traz prejuízos à saúde do animal.

Lei aumenta pena para maus-tratos a cães e gatos

Condenação pode chegar a cinco 5 anos de prisão.