Geral

PM leva atividade com cães a crianças com Transtorno de Espectro Autista

O projeto CinoTerapia será levado a crianças da Afasc, em Criciúma

Fotos: Arquivo Afasc/Divulgação

Um novo projeto está chegando para beneficiar as crianças dos Grupos 4, 5 e 6, com diagnóstico de Transtorno de Espectro Autista (TEA), atendidas nos Centros de Educação Infantil (CEIs) da Afasc. Uma parceria entre Departamento de Educação Infantil (DEI) e 9º Batalhão de Polícia Militar, proporcionará para os pequenos o projeto “CinoTerapia – Uma Atividade Assistida por Cães”.

O lançamento do projeto será nesta quinta-feira, 3, às 10 horas, no 9º Batalhão de Polícia Militar.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!

Segundo a coordenadora do DEI, Andreza Dagostim, a proposta central do projeto é auxiliar o desenvolvimento psicológico, pedagógico e social das crianças, utilizando os animais como ferramenta.

“Essa parceria que estamos firmando com a Polícia Militar traz uma série de benefícios às crianças com diagnóstico de TEA, entre elas, destaca-se a possibilidade de ofertar uma atividade diferente das cotidianas do ambiente escolar, aliando assim atividade terapêutica com a questão lúdica e de interação com o animal, tão importante na fase de desenvolvimento motor e cognitivo dos pequenos”, ressalta.

As atividades que acontecerão entre os meses de agosto a outubro, serão realizadas no Batalhão da Polícia Militar.

Se mantenha informado em tempo real! Clique aqui e siga o Sul in Foco no Instagram. Informações e notícias sobre a região na palma da sua mão!