Segurança

PM prende quatro homens e apreende carne de boi furtada na serra

Carne de uma novilha estava sendo transportada no porta-malas de um Corsa Sedam e seria vendida em Criciúma

Uma operação conjunta entre as policias Militar de Lauro Müller, Orleans e Urussanga, sob o comando do sargento Feltrin da PM de Urussanga, na noite dessa sexta-feira (18), resultou na prisão de quatro elementos suspeitos de crime de abigeato (furto de gado).

A PM fazia blitz nas ruas do conjunto habitacional da Cohab de Guatá, quando interceptou um veículo Chevrolet Corsa Sedam, de Nova Veneza. Durante procedimento de revista, os policiais encontraram uma grande quantidade de carne no porta-malas do veículo, alguns pedaços ainda com o couro do animal, que segundo depoimento de um dos presos, havia sido abatido nas proximidades do CTG de Bom Jardim da Serra. Junto a carne a polícia também encontrou uma machadinha, duas facas, corda e uma lanterna, usadas no abate do animal.

G.V.V., 24 anos, R.A., 29, L.P.F. , 26 e J.A.C., de 27 anos, todos com residência em Bom Jardim da Serra, foram encaminhados para a Delegacia de Policia Civil para prestar esclarecimentos. G. e R. já possuem diversas passagens pela polícia por furtos e outros crimes. Eles negaram a participação nos recentes abates de bois para furto de carnes, que aconteceram em propriedades de Lauro Müller, há algumas semanas.

Conforme apurou a polícia a carne seria vendida em Criciúma. A vítima já foi identificada pela Polícia Civil de Bom Jardim da Serra que também conseguiu encontrar a carcaça do animal abatido.

Veículos apreendidos

A operação da PM, que começou por volta das 20h, em Guatá, continuou no Centro, no final da noite de sexta e início da madrugada de sábado. Uma motocicleta e dois carros com problemas na documentação foram apreendidos e guinchados para o pátio da polícia na cidade de Orleans.

[soliloquy id=”43633″]