Segurança

PM realiza Operação 4.000 durante a noite e a madrugada na região

Foto: Divulgação / PM de Tubarão

Desde o início do ano, o Comando Geral da PMSC vem desenvolvendo operações nas grandes cidades de Santa Catarina com o objetivo principal de diminuir os Crimes Violentos Letais e Intencionais (CVLI). Como consequência, os números indicam uma significativa redução.

Em Tubarão, na noite dessa sexta-feira (6), cerca de 40 policiais militares participaram das Operações (Varredura, Fiscalização de Alvarás e Lei Seca), que resultaram na abordagem de 25 estabelecimentos vistoriados e 57 veículos abordados na Lei Seca. Foram realizados 16 testes de alcoolemia, com a apreensão de um adolescente por dirigir sem a CNH, cinco veículos removidos e duas CNHs recolhidas.

Já em Orleans, oito estabelecimentos form vistoriados. Dois deles estavam com o alvará vencido e fechados pelas guarnições. Além disso, 42 pessoas e 22 veículos foram abordados e um caso de Lei Seca foi registrado. Em Lauro Müller, cinco estabelecimentos foram fiscalizados e um deles foi fechado devido ao alvará vencido. Na cidade, 30 pessoas foram abordadas e um Termo Circunstanciado (TC) foi confeccionado por posse de entorpecentes.

As operações também foram realizadas nas cidades de Capivari de Baixo, Jaguaruna, Pedras Grandes, Sangão e Treze de Maio e Morro da Fumaça. Tais trabalhos irão perdurar por mais dias na região e em todo o estado.

Conforme a PM, o intuito é reduzir a criminalidade, em especial à letalidade violenta, vias de fato, furto, roubo, bem como fatos relacionados com a violência contra mulheres, que estão correlacionadas direta ou indiretamente a ingestão de bebidas alcoólicas e uso de drogas. As ações serão intensificadas por meio de barreiras itinerantes, voltadas à Lei Seca e fiscalização de estabelecimentos comerciais, tais como bares, festas e similares.

Foto: Divulgação / PM de Tubarão

Foto: Divulgação / PM Morro da Fumaça

Notícias Relacionadas

Procon autua posto de combustíveis por preço abusivo em Criciúma

Operação irá fiscalizar 40 estabelecimentos do município, três já foram autuados.

Colisão frontal deixa dois em estado grave na SC-108, entre Orleans e Urussanga

Um dos motoristas ficou preso às ferragens e teve o carro cortado para ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros.

PRF apreende mais de seis quilos de cocaína após motorista fugir da fiscalização na BR-101, em Jaguaruna

A droga estava em um GM/Onix com placas de Criciúma, que não obedeceu a ordem de parada e fugiu em alta velocidade.

Coronavírus em SC: Polícia Militar ultrapassa 100 mil fiscalizações no trabalho de combate à Covid-19

1.701 estabelecimentos foram notificados e 76 foram interditados.