Política

PMDB realiza encontro histórico na Capital

Evento reuniu mais de 500 lideranças de todo o estado para o movimento Força 15.

Lideranças históricas do PMDB de todas as regiões do Estado reuniram-se nesta quinta-feira (10), em Florianópolis, no encontro do movimento partidário Força 15, promovido pelo diretório estadual como uma arrancada para as eleições municipais.

Além do vice-governador, Eduardo Pinho Moreira, da deputada e secretária de Estado da Justiça e Cidadania, Ada De Luca, do prefeito da Capital, Dario Berger, deputados federais e estaduais, vereadores e lideranças regionais e muncipais, os peemedebistas ainda recepcionaram o presidente nacional em exercício, o senador Valdir Raupp (RO), que é catarinense de São João do Sul.

Única mulher a ocupar uma vaga na executiva estadual do PMDB, a deputada Ada De Luca, 3ª vice-presidente da sigla, defendeu uma participação mais ampla da mulher no contexto político partidário e aproveitou o seu discurso para fazer um pedido ao presidente do partido.

“Faço um apelo aqui ao senador Valdir Raupp para não continuar sendo a única mulher a compor uma mesa de uma grande reunião como esta. Continuo a defender o empoderamento da mulher”, enfatizou Ada De Luca sob os aplausos de mais de 500 peemedebistas.

Com mais de 175 mil filiados, 114 prefeitos, 844 vereadores, 10 deputados estaduais, sete federais, dois senadores, e um vice-governador o encontro mostrou que o partido está mobilizado e fortalecido em todo o estado. “Tenho certeza que o PMDB vai caminhar unido e continuará a ser o maior partido do Brasil”, finalizou o senador Valdir Raupp em seu discurso para um auditório lotado de lideranças regionais e os pré-candidatos às eleições municipais.

Colaboração: Denise Lacerda

[soliloquy id=”5398″]