Segurança

Polícia afugenta usuários que ficavam em praça no centro de Criciúma

A praça é bem movimentada durante o dia e muitas pessoas ficam com medo de passar por ali e ser abordada por um desses homens

Foto: Leonardo Zanin/Clicatribuna

Foto: Leonardo Zanin/Clicatribuna

Na tarde dessa terça-feira, a Polícia Militar esteve na Praça Maria da Silva Rodrigues, em frente a Assembleia de Deus, na Avenida Centenário, e pediu para que três homens se retirassem do local. Eles afirmaram ser usuários de droga e, algumas vezes, ingeriam bebida alcoólica no local. A praça é bem movimentada durante o dia e muitas pessoas ficam com medo de passar por ali e ser abordada por um desses homens.

Segundo informações da polícia, um dos homens é morador de rua e veio do Paraná. Porém, todos eles já são conhecidos no meio policial. Os militares não encontraram nenhum tipo de material ilícito e apenas pediram para que eles não permanecessem mais na praça.

De acordo com algumas pessoas que passam todos os dias pelo local, eles consomem bebidas alcoólicas e ainda fazem o uso de drogas em plena luz do dia, deixando a praça cheia de lixo. “Já vi eles bebendo e usando drogas. Nunca vi eles ameaçarem ninguém, mas, mesmo assim, tenho medo. Sei que muitas vezes eles pedem dinheiro para as pessoas que estão passando por ali”, contou ao Clicatribuna uma mulher que trabalha próximo à praça e preferiu não se identificar.